Você entende de tecnologia? Curte o Conexão Planeta? Então, venha fazer parte da nossa rede!

Pouco tempo depois de lançarmos o site Conexão Planeta e a rede linda de jornalistas, especialistas e fotógrafos que se formou com ele, muita gente nos escreveu se oferecendo para colaborar.

Alguns pensam que somos uma ONG, é verdade, mas logo que descobrem que produzimos conteúdo e que nossa missão é ajudar a informar e a ampliar o conhecimento sobre temas relacionados à sustentabilidade, se colocam à disposição com suas expertises.

Foi assim que muitos aderiram à nossa rede, sustentada pelo desejo de ajudar a transformar a sociedade. Somos um site de jornalismo independente, sem financiamento externo algum.

Se é difícil de manter? Sim, muito. Mas não ter o “rabo preso” com ninguém ou nenhuma empresa nos garante ainda mais liberdade para escrever e denunciar, o que nos traz muita credibilidade. Essa escolha também nos colocou no Mapa do Jornalismo Independente, da Agência Pública de Notícias, em 2016, o que nos orgulha muito.

Agora, escrevemos porque procuramos alguém que entenda de tecnologia digital e da plataforma WordPress pra colaborar com a gente.

Sim, é como voluntário ou estagiário sem remuneração! Neste último caso, trata-se de uma ótima oportunidade pra quem precisa de experiência pra concluir seu curso ou melhorar seu currículo.

Poxa, administrar um site com cerca de 400 mil visualizações mensais e mais de 120 mil seguidores só no Facebook é muito bacana. E mais: o Conexão Planeta, em tão pouco tempo, é um dos portais mais respeitados na área de sustentabilidade do Brasil.

As pessoas interessadas devem ter os seguintes conhecimentos:

  • WordPress e plugins destinados a optimização de sites de alta audiências;
  • Front-end e conceitos de themes e child-themes;
  • Interagir com fornecedores de hospedagem;
  • Administração Google Webmaster

O trabalho será feito de forma remota (home office), no horário mais conveniente para você. Sabemos que não são necessárias mais do que algumas horas por semana. Mas é importante ter disponibilidade para falar sempre por aplicativos como WhatsApp.

Quem atender este nosso chamado e for selecionado, fará parte da página QUEM SOMOS junto com todos os colaboradores. Com seu retrato e uma minibiografia.

Então, se você curte o Conexão Planeta e ficou interessado nesta proposta, envie uma mensagem pelo e-mail contato@conexaoplaneta.com.br, com o título Currículo – Equipe Conexão Planeta. Mande seu currículo e o mais importante, explique porquê você gostaria de fazer parte da nossa equipe.

Por favor, não escreva por inbox porque recebemos muitas mensagens todos os dias. Seu currículo poderá se perder.

Assim que tivermos escolhido quem integrará nossa rede tão especial, o/a apresentaremos aqui.

Foto: domínio público/pixabay

Deixe uma resposta

Conexão Planeta

Site de jornalismo independente, com profissionais e especialistas das mais diversas áreas, que escrevem sobre sustentabilidade: ambiental, social e econômica. Sua missão é disseminar informação de maneira clara, didática e imparcial, e inspirar as pessoas a transformar o mundo em um lugar melhor. Com o slogan Inspiração para a Ação, o site deseja que a cada texto lido, mais pessoas sejam estimuladas a tomar parte neste grande movimento de transformação e mudança