Vivência fotográfica no Atacama: no deserto mais alto e árido do mundo com Zig Koch

Vivência fotográfica no Atacama: no deserto mais alto e árido do mundo com Zig Koch

A paisagem do Deserto do Atacama, no norte do Chile, combina elementos tão distintos como gêiseres, desertos de sal, montanhas e lagoas. Um dos destinos mais surpreendentes do mundo, o local oferece ângulos únicos para os apaixonados pela fotografia.

Entre os próximos dias 11 e 16 de outubro, o fotógrafo Zig Koch comandará uma vivência fotográfica na região. Guias locais acompanharão todos os passeios.

A viagem de seis dias começa em San Pedro de Atacama, de onde os participantes seguem para o Vale da Lua, bem no meio da Cordilheira de Sal. Nos dias seguintes, a aventura continua em sítios de pinturas rupestres, os famosos Ojos del Salar e a lagoa Tebinquinche.

Há visitas ainda ao Salar de Atacama e à Reserva Nacional Los Flamencos Grande, além dos Geysers del El Tatio e ao vilarejo de Rio Grande, para conhecer a arquitetura colonial típica da região.

O grupo da vivência terá no máximo 10 pessoas, desta maneira, o fotógrafo conseguirá dar atenção personalizada e fazer exercícios para aprimoramento de técnica e visão de cada um, de acordo com nível e interesse.

Serão abordados temas como fotos noturnas de estrelas, detalhes, macro fotografia, uso de flash na natureza e filtros especiais.

Zig Koch, na foto abaixo, é fotógrafo profissional com ênfase em imagens de natureza, turismo e viagens. Autor de 14 livros e 25 exposições individuais, sendo quatro internacionais, percorreu todos os biomas brasileiros, viajou para vários países de outros continentes, fotografando para as principais revistas brasileiras, projetos e entidades governamentais, não governamentais e empresas.

Suas imagens divulgam trabalhos voltados para a conservação do meio ambiente e educação ambiental. Entre os diversos prêmios que já recebeu estão o Nikon Photo Contest International, em 2007, e Wildlife Photographer of the Year, em 2013. Zig é um dos autores do blog coletivo Por Trás das Câmeras, aqui no Conexão Planeta.

Os interessados em participar da Vivência Fotográfica com Zig Koch devem entrar em contato com a Gondwana Brasil.

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.