PUBLICIDADE

Vanessa Kanaan é a grande vencedora do 2º Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais


Vanessa Kanaan é a grande vencedora do 2º Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais

A composição da fotografia feita pelo bióloga paulista Vanessa Kanaan conquistou jurados e internautas. A imagem de duas araras-vermelhas sobrepostas, voando juntas, com seu colorido sobre a dolina* alaranjada do Buraco das Araras, no Mato Grosso do Sul, recebeu o maior número de votos entre os fotógrafos profissionais, que fizeram parte do júri, e também, a maior quantidade de curtidas na página do Conexão Planeta no Facebook. Por isso mesmo, ela é a vencedora do 2o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais.

Na votação online, a foto de Vanessa teve mais de 1 mil curtidas, centenas de compartilhamentos e foi visualizada por mais de 20 mil pessoas.

“Eu sempre sonhei em conhecer o Buraco das Araras, que além de ser a maior dolina da América do Sul, ainda é um exemplo de como transformar uma área abandonada em um local focado na conservação e turismo ecológico, a partir da reintrodução de uma espécie de ave”, conta Vanessa.

“Eu nunca tinha observado um bando de arara-vermelhas em vida livre e sabia que mesmo estando em um local onde as chances de avistá-las eram grandes, a observação dependeria do comportamento das aves naquele dia. A expectativa era grande, mas nunca imaginei vivenciar um espetáculo como aquele”.

A bióloga afirma que, além de ver as araras em seu habitat natural, “ela pode ouvi-las vocalizando, observá-las interagindo com outras espécies, se alimentando e voando em grandes bandos. A foto capturou somente um dos grandes momentos que tive a oportunidade de vivenciar aquele dia e fico feliz de poder compartilhar essa imagem, que ainda está guardada na memória”.

Agora, esta imagem não ficará apenas guardada na memória de Vanessa, mas também nas de milhares de internautas que a viram e a compartilharam. E além disso, ela é a responsável para que a bióloga receba o grande prêmio da edição 2018 do Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais. Graças à parceria com o Observatório de Justiça e Conservação (OJC), ela ganhará um celular de última geração, modelo smartphone Quantum Muv Up, dual chip Android, tela 5.5”, Octa Core, 32 GB, 4G, com câmera 13 MP.

Vanessa, que é diretora técnica do Instituto Espaço Silvestre, em Florianópolis, pretende doar o telefone móvel para a entidade. A ONG se dedica à reintrodução do papagaio-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias, em Santa Catarina.

Vanessa Kanaan, a vencedora do 2o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais

Nossos muitos agradecimentos!

Esta é a segunda edição do Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais. A primeira foi realizada em 2017. Nossa intenção é, além de valorizar novos talentos da fotografia de animais no país, promover a proteção e conservação da nossa fauna nativa.

Este ano, só conseguimos realizar a competição graças ao apoio incrível do Observatório de Justiça e Conservação, uma instituição que trabalha para tornar públicas ações e inações do poder público quando o assunto é conservação da Mata Atlântica e de seus ecossistemas associados, como a Floresta com Araucária e os Campos Naturais, ambos localizados no Paraná, onde a entidade está sediada. Aqui está o nosso muito obrigado ao OJC e que nossa parceria possa durar muitos anos!

Também temos que agradecer ao olhar apurado e talentoso dos fotógrafos, que assinam coletivamente o Blog Por Trás das Câmeras, aqui no Conexão Planeta: Daniel De Granville, Marcos Amend, Zig Koch, Adriano Gambarini, João Marcos Rosa e Leonardo Merçon, nossos incansáveis colaboradores e que neste momento, foram os responsáveis por escolher as imagens finalistas e a vencedora.

Por último, um “muitíssimo obrigado” aos centenas de outros participantes do concurso que enviaram suas fotos e flagrantes belíssimos dos mais diferentes cantos do país. Valeu, continuem protegendo nossos animais, com suas câmeras e celulares na mão!

Quem sabe em 2019 sua foto não levará um prêmio como a da Vanessa Kanaan?!

*Dolina é uma formação geológica resultante do desmoronamento de blocos rochosos

Foto: Vanessa Kanaan 

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE