USP abre processo seletivo de pós-graduação em Sustentabilidade

USP abre processo seletivo de pós-graduação em Sustentabilidade

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade. Interessados podem se inscrever até quarta-feira, 01/11.

São oferecidas até 25 vagas de mestrado e 15 de doutorado para o primeiro semestre de 2018. Há duas linhas de pesquisa disponíveis para os candidatos: “Ciência e Tecnologia Ambiental” e “Gestão Ambiental”.

O processo seletivo será composto por duas fases: avaliação escrita e oral. A prova escrita será realizada em 13/11 e será específica para a linha de pesquisa escolhida no momento da inscrição. Já a prova oral será nos dias 27 e 28/11 e avaliará o projeto de pesquisa do candidato e a articulação do projeto com o PPG-Sustentabilidade, seu histórico escolar em nível de graduação e mestrado (para candidatos ao doutorado) e seu currículo Lattes.

As inscrições deverão ser efetuadas mediante postagem pelo correio, via Sedex ou entrega de envelope lacrado diretamente na secretaria de pós-graduação, das 10 às 13 horas ou das 14 às 17 horas.

O envio deve ser para o Serviço de Pós-Graduação da EACH/USP, “Inscrição no Processo Seletivo 2018, Mestrado em Sustentabilidade” ou “Inscrição no Processo Seletivo 2018, Doutorado em Sustentabilidade”, Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, rua Arlindo Béttio, 1000, São Paulo, SP, CEP 03828-000.

A lista de aprovados será divulgada em15/12.

Mais informações neste link.

*Texto publicado originalmente em 27/10/2017 no site da Agência Fapesp de Notícias

Foto: domínio público/pixabay

Deixe uma resposta

Agência Fapesp

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) é uma das principais agências de fomento à pesquisa do país. Apoia a pesquisa científica e tecnológica por meio de Bolsas e Auxílios que contemplam todas as áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciência Humanas, Linguística, Letras e Artes