TETO Brasil promove bazar e encontros com as ativistas Tasha e Tracie Okereke sobre consumo consciente


Para arrecadar fundos para seus próximos projetos sociais – como a construção de moradias emergenciais e obras de infraestrutura nas favelas mais precárias de São Paulo,, a ONG TETO Brasil se uniu ao lindo Mirante 9 de Julho, em São Paulo, para realizar, no próximo sábado, 19/8, das 10h às 22h, o bazar solidário TETO no Cabide. 

Mas não são só as 400 peças – que custarão entre R$20 e R$70 reais que são imperdíveis! Durante todo o dia, as gêmeas ativistas Tasha e Tracie Okereke, que vivem na periferia e fazem o maior sucesso com seu jeito muito especial de se vestir, com economia e estilo, estarão lá para bate-papos sobre consumo consciente – assunto que elas dominam -, além de intervenções e customização de roupas.

Em sua página no Facebook – que tem o nome do movimento criados por elas, Expensive $hit -, se apresentam assim: “Duas gêmeas, de gêmeos e paulistanas, metade nigerianas, metade brasileiras apaixonadas por Rap, pela África e por moda”.

No blog, que também leva o nome de seu movimento e no qual também declaram suas ideias a respeito de política e direitos humanos, completam: “… somos Old e New school, somos música boa, somos cores, dourado, estampas. Somos alma, somos energia, somos arte! E aqui é o espaço que nós usaremos pra mostrar tudo o que somos, sem limitações! Sobretudo, que é possível se vestir escandalosamente bem com MUITO pouco (muito mesmo)! #LOWLOWFASHIONLOVERS”.

Para as stylists da periferia mais famosas do mundo da moda – que eu só conheci ao escrever este texto sobre o bazar da TETO e já adorei – “a arte de se vestir está em conseguir transmitir tudo aquilo que você é, tudo o que você gosta e tudo o que você gostaria de ser, sua essência … sem limites, pudores e restrições!”.

Sua maior influência é “a mamãe África e suas cores” e seu desejo é “quebrar todas as regras de ‘menos é mais’ e todos os tabus em relação ao ‘não pode”’.

Tasha e Tracie são garotas de atitude que já desfilaram sua moda e suas ideias pelas páginas da revista Elle brasileira, além de participar de uma série documental da revista britânica i-D sobre a diversidade da beleza brasileira.

Então, quem quiser abastecer o guarda-roupa com peças práticas e ainda aprender a usá-las do jeito que as tornou famosas no mundo fashion, é só aparecer no Mirante 9 de Julho, que também vale a visita em qualquer tempo.

TETO no Cabide
Data: 19 de agosto (sábado)
Horário: 10h às 21h (ou até acabar o estoque)
Local: Mirante Nove de Julho – R. Carlos Comenale, s/n – Bela Vista, São Paulo – SP

Imagens: Divulgação e Reprodução do blog Expensive $hit

Deixe uma resposta

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.