PUBLICIDADE

Surfista e ativista Maya Gabeira está na nova coleção de mulheres inspiradoras da Barbie

Surfista e ativista Maya Gabeira está na nova coleção de mulheres inspiradoras da Barbie

A Mattel, fabricante internacional de brinquedos, entre eles, a boneca Barbie, anunciou na semana passada o lançamento de novas personagens da coleção Mulheres Inspiradoras, e entre elas, está a surfista brasileira Maya Gabeira.

“Parece até um sonho ter uma Barbie pra chamar de minha! Estou muito honrada em ser a primeira brasileira a participar dessa iniciativa maravilhosa, que tem homenageado mulheres inspiradoras de todas as áreas profissionais e cheias de diversidade. As meninas devem crescer sem limites ou barreiras para seus sonhos”, escreveu Maya em seu Instagram.

Maya, ao lado da nova boneca Barbie

Durante muitos anos, a marca de bonecas Barbie disseminou o conceito da “beleza estereótipo”, vendida pela publicidade como a da “perfeição”: mulheres loiras, magérrimas, de seios grandes e cintura finíssima. Apesar de ser o sonho de consumo de milhões de meninas ao redor do mundo, ela simplesmente não refletia a realidade, nem a diversidade das pessoas.

Mas como outras empresas, felizmente, a marca se deu conta de seu papel social e está readequando seu marketing, retratando as diferenças e a pluralidade das mulheres.

A coleção Mulheres Inspiradoras foi criada em 2015 e este ano homenageou 20 figuras femininas de destaque, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Entre elas estão jornalistas, cientistas, ativistas e esportistas, como Maya.

A brasileira é considerada a maior surfista do sexo feminino de ondas gigantes do mundo. Premiada em diversas competições internacionais, em 2013, ela quase morreu afogada depois de tentar surfar uma onda em Nazaré, Portugal. Sem desistir de seu sonho, em janeiro do ano passado, voltou ao local e arrasou com sua prancha a mais de 20 metros de altura.

Maya Gabeira também é uma ativista pelo meio ambiente. Já participou de várias ações do Greenpeace Brasil, entre elas, pela defesa dos Corais da Amazônia e pela limpeza de praias contra a poluição plástica.

Leia também:
Barbie lança (finalmente) modelos cadeirante e com prótese na perna
Barbie homenageia ícones femininos para promover o empoderamento das mulheres
Barbie, agora, tem namorada

Fotos: divulgação Mattel e reprodução Instagram Maya Gabeira

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE