Seja um herói da Liga das Florestas pelo desmatamento zero no Brasil

Liga das Florestas, pelo desmatamento zero no Brasil

Tucanos, araras, macacos, borboletas, onças-pintadas, cobras, sapos e outros milhares de animais vivem na maior floresta tropical do mundo: a Amazônia. Estima-se que o número de espécies que tem a floresta como seu habitat varia entre 800 mil e 30 milhões. É o maior berço da biodiversidade do planeta.

Mas nas últimas décadas, extensas áreas da Amazônia foram desmatadas devido à expansão da agropecuária. Árvores são derrubadas para dar lugar a pasto e plantações de soja, além da exploração madeireira ilegal, que continua na região mesmo com a fiscalização do governo. O resultado disso é a perda de biodiversidade da floresta e a invasão de terras indígenas.

Para pressionar o governo a adotar uma posição mais forte sobre a proteção das florestas brasileiras, o Greenpeace Brasil, em parceria com outras organizações, criou a Liga das Florestas, plataforma com informações sobre a questão e que contem uma petição a ser assinada para que, juntos, possamos levar ao Congresso Nacional projeto de lei popular pelo desmatamento zero, ou seja, o fim da destruição das florestas nativas no Brasil.

Até agora, a iniciativa já conseguiu mais de 1 milhão de assinaturas. No site do movimento, também é possível assistir ao vídeo abaixo. A animação mostra como a Floresta Amazônia está sendo devastada pelo crescimento econômico inescrupuloso e insustentável.

Mas você pode ajudar a mudar esta história. Assine a petição e torne-se um herói das florestas. Preservar nossas matas nativas é o caminho para um futuro verde e sustentável. Sem a Amazônia de pé, não teremos água no país. A floresta é uma das maiores riquezas brasileiras.

Convide seus amigos a assinar a petição e espalhe a hashtag #DesmatamentoZero pelas suas redes sociais!

 

Leia também:
Mato Grosso e Acre se comprometem a acabar com o desmatamento até 2020
“Sem florestas, não há plano B para as mudanças climáticas”, diz Príncipe Charles
Em um ano, desmatamento na Amazônia aumenta 16%

Imagem: divulgação Liga das Florestas

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

2 comentários em “Seja um herói da Liga das Florestas pelo desmatamento zero no Brasil

Deixe uma resposta