São Paulo sedia primeira Vegan Week Brasil

vegan-week-brasil-conexao-planeta

É cada vez maior o número de pessoas no mundo que buscam uma mudança saudável no estilo de vida, seja tornando a rotina diária menos estressante, fazendo mais exercícios físicos ou então, comendo de maneira mais natural, com ingredientes frescos, orgânicos e locais. No Brasil, uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feita em 2012, revelou que 8% dos brasileiros se diziam vegetarianos.

Para disseminar este tipo de alimentação alternativa, saudável e sustentável, diversos restaurantes da capital paulista estão promovendo a primeira edição da Vegan Week Brasil, que vai até o próximo domingo, 04/12.

“Nosso objetivo é oferecer ao público uma infinidade de opções veganas”, dizem os organizadores do evento. Os restaurantes participantes, que ficam localizados nas proximidades da Rua Augusta e do bairro de Pinheiros, na zona oeste da cidade, oferecem desconto de 20% a 40% nos pratos veganos. Aqui, neste link, você encontra a lista completa dos estabelecimentos e dos pratos que estarão em promoção.

Entre as delícias (saudáveis) que fazem parte da Vegan Week Brasil estão pratos indianos, mexicanos, hamburgueres, pizzas, saladas, o tradicionalíssimo PF  – o prato feito brasileiro -, e muitos docinhos e sobremesas.

São Paulo sedia primeira Vegan Week Brasil

Feijoada vegana: deliciosa e sem carne

Além dos descontos nos restaurantes, a Vegan Week Brasil promove uma série de palestras e atividades (veja programação aqui), entre elas, uma oficina de sorvetes e gelados veganos funcionais, em que a culinarista Frany Muller vai ensinar receitas sem lactose e leite animal, livres de glúten e qualquer proteína animal.

Para quem não sabe, existe uma diferença entre ser vegetariano e vegano. Os vegetarianos não comem carne vermelha (alguns comem frango e peixe). Já os veganos, são mais restritos: os adeptos desta dieta não ingerem nenhum alimento de origem animal, ou seja, nada de carnes, ovos, leite, queijos, entre outros. Os veganos são contra os maus-tratos e crueldades contra animais, por isso, também evitam roupas e produtos que se utilizem destes métodos.

Mesmo se você não for vegetariano ou vegano, que tal experimentar algumas destas delícias? Olha só a foto deste brigadeiro abaixo … Tentador, não?

vegan-week-brasil-doce-conexao-planeta

Fotos: divulgação Vegan Week Brasil

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.