PUBLICIDADE

São Paulo recebe 1a Semana da Diversidade, entre 19 e 23/03

criança com síndrome de down durante semana da diversidade

Mais inclusão, respeito pela diversidade humana, alegria, amor, paz e igualdade, enfim, um mundo melhor para todos. É tendo este ideal como objetivo que o Instituto Movimentarte e o Projeto Simbiose promovem a 1a Semana da Diversidade, que começa amanhã (19/03), na capital paulista, e vai até quarta-feira (23/03).

Durante os cinco dias do evento, acontecerão debates, palestras, workshops, shows, atividades para crianças e adultos em diversos pontos da cidade. “O encontro será um grande momento para proporcionar a convivência com a diferença e debater com a sociedade a realidade de exclusão que ainda vivemos”, afirma Flora Bitancourt, diretora do Movimentarte e responsável pela idealização do encontro, juntamento com Rosana Bignami, ativista, mãe de uma garota com síndrome de Down e diretora do Projeto Simbiose. “Essa convivência pode criar um mundo com mais respeito, amor e empatia”, diz ela.

A Semana da Diversidade começa com a abertura do Simpósio Internacional da Síndrome de Down, às 9h, no Memorial da América Latina, na Barra Funda. Outros destaques da programação são a Corrida pela Inclusão, no domingo (20/03), do Instituto Olga Kos, saindo do Pacaembu, e a CaminhaDow, também no domingo, no Parque do Ibirapuera. Esta será a segunda edição da caminhada, que reúne familiares e associações que convivem com portadores de síndrome de Down.

Na segunda-feira (21/03), às 11h, o artista Hugo França fará intervenção artística no Parque do Ibirapuera. Ele usará uma figueira tombada para fazer uma escultura junto com dançarinos com deficiência.

Se você mora ou está passeando em São Paulo, não deixe de participar. Você pode conferir a programação completa neste link do site da 1ª Semana da Diversidade.

O evento acontece graças à parceria de ONGs, instituições do terceiro setor, entidades e associações que trabalham para garantir a inclusão de milhares de brasileiros na sociedade e dar um basta ao preconceito, à discriminação e ao bullying.

Viva a diversidade!

Leia também:
Campanha #ToyLikeMe comemora lançamento de primeiro boneco Lego cadeirante
Qual educação queremos deixar como legado? 

Foto: divulgação Semana da Diversidade

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE