PUBLICIDADE

Sábado é dia de Mutirão de Plantio na Floresta da Tijuca. Participe!!!

Sábado é dia de Mutirão de Plantio na Floresta da Tijuca. Participe!!!

O sábado promete ser de sol no Rio de Janeiro no próximo sábado, 13/05, então quer fazer um programa legal? Junte-se a outros cariocas no Mutirão de Plantio da Floresta da Tijuca.

O mutirão para o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica é uma iniciativa da campanha Dá Pé – A sua geração pode mudar o mundo, idealizada pela Pindorama Filmes e Canal Futura – em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica -, e tendo à frente do projeto o cineasta Estevão Ciavatta e a apresentadora Regina Casé.

A campanha, que teve o crowdfunding encerrado em dezembro, conseguiu atingir 100% a meta de arrecadação e com isso, reflorestou 1,33 Km de matas ciliares do Rio Una, na bacia do Rio Paraíba do Sul, que abastece os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Ao todo, 20 mil mudas de árvores foram plantadas entre dezembro de 2015 e março de 2016, período propício para o cultivo. No ano passado, a campanha realizou dois outros eventos de plantio, quando foram plantadas 500 mudas de árvores nativas, em Taubaté, e outras 1 mil no Parque Nacional da Tijuca.

Criança participando de plantio às margens do Rio Una, em Taubaté

No próximo sábado, então, acontece mais um mutirão. O plantio será entre às 9h e 11h da manhã e o encontro para a saída dos participantes será no Centro de Visitantes do Parque Nacional da Tijuca no setor Floresta, na Estrada da Cascatinha, 850, no Alto da Boa Vista. Os organizadores pedem que os interessados confirmem a presença pelo e-mail contato@umpedeque.com.br

A capital carioca é uma das poucas metrópoles do mundo a ter o privilégio de possuir um parque nacional bem no meio da cidade. Dentro dele, está a Floresta da Tijuca, considerada a maior floresta urbana do mundo. A área, que se estende por quase 40 km2, é um importante fragmento da Mata Atlântica. O Parque Nacional da Tijuca é a unidade de conservação mais visitada do Brasil. Por ano, passam por ali mais de três milhões de turistas.

Leia também:
Após 100 anos, bugios voltam ao Parque Nacional da Tijuca
Inaugurada no Rio a Transcaricoa: maior trilha urbana do Brasil

Fotos: divulgação campanha Dá Pé

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE