Rio de Janeiro receberá o maior evento mundial pela paz, ao lado de outras cinco cidades do mundo

Rio de Janeiro receberá o maior evento mundial pela paz, ao lado de outras cinco cidades do mundo

Trinta minutos de meditação para promover a paz e a união entre os povos do planeta. Certamente este é um momento da história da humanidade em que precisamos muito nos dar as mãos e nos unir pela celebração da justiça, tolerância, colaboração e fraternidade no mundo.

Com este objetivo, seis cidades, em seis diferentes continentes, vão participar do Global Light of Peace 2017 na terça-feira, dia 5 de setembro. Além do Rio de Janeiro, na América Latina, farão parte do evento, Iloilo, nas Filipinas (Ásia); Nova Iorque, nos Estados Unidos (América do Norte); Sydnei, na Austrália (Oceania); Barcelona, na Espanha (Europa) e Maputo, em Moçambique (África).

A ideia é reunir 1 milhão de pessoas meditando pela paz simultaneamente, momento este que será transmitido ao vivo, via Facebook Live. A expectativa é juntar também líderes religiosos de várias crenças numa mensagem de congregação e amor pelo próximo.

Este é um momento muito especial para o Rio de Janeiro, que enfrenta uma onda alarmante de violência. A cidade vive, praticamente, em estado de guerra civil: mortes nas ruas, balas perdidas, confrontos entre traficantes e policiais.

O Global Light of Peace aconteceu pela primeira vez em 2012 e foi idealizado pelo The Middle Way Meditation (MMI), com sede na Tailândia e dirigido pelo monge Burin Thitakusalo. “Nosso objetivo é meditar para dar força aos brasileiros, em particular, e ao mundo em geral, para que se concentrem na questão da paz e reconciliação, como condição para a criação do bem-estar para seus cidadãos”, explica.

Meditação pela paz no mundo

Na capital carioca, o evento acontecerá na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, entre às 8h e 12h da manhã. Um monge budista tailandês será o professor da aula de meditação.

Para participar é preciso comprar a camiseta do Global Light of Peace 2017, que custa 50 reais. Todo o dinheiro arrecadado será usado para pagar despesas do evento: aluguel da Cidade das Artes, equipamentos, equipe terceirizada de apoio, material gráfico e a própria confecção das camisetas. Nenhuma das pessoas envolvidas receberá um centavo. Ou seja, o valor do ingresso permitirá que o evento seja realizado.

Os interessados em fazer parte da meditação devem se inscrever neste link. Mas é possível também assistir ao Global Light of Peace pela internet, gratuitamente, fazendo a inscrição por aqui.

A meta dos organizadores é realizar a maior meditação online do planeta, conectando 1 milhão de pessoas em todos os continentes pela paz mundial.

A The Middle Way Meditation O MMI é uma organização educacional sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento e pesquisa da paz interior de cada indivíduo.

GLOBAL LIGHT OF PEACE 2017
Data:
terça-feira, 5/9
Horário: 8 hrs
Local: Cidade das Artes, Rio de Janeiro

Foto: divulgação 

26 comentários em “Rio de Janeiro receberá o maior evento mundial pela paz, ao lado de outras cinco cidades do mundo

    • 30 de agosto de 2017 em 3:50 AM
      Permalink

      Engano meu, Adriana. É uma terça-feira. Já corrigi no texto.
      Abraço,
      Suzana

      Resposta
      • 2 de setembro de 2017 em 8:14 PM
        Permalink

        SE FOSSE O CASO DE REALMENTE DESEJAREM UM GRANDE NUMERO DE PESSOAS QUE COMPARECESSEM NESTE EVENTO BASTAVA DIZER…DIA TAL…TAL HORA NA PRAIA DE COPACABANA EM FRENTE AO HOTEL COPACABANA PALACE,,,SEM CUSTO NENHUM…AO COBRAREM 50REAIS…E LOCALIZAREM ESTE EVENTO NA BARRA DA TIJUCA,,,SERA UMA PERDA DE TEMPO…NAO ACREDITO QUE CHEGEM A 1000 PESSOAS….TALVEZ UMAS 100…E OLHE LÁ…

        Resposta
  • 30 de agosto de 2017 em 7:06 PM
    Permalink

    O mundo precisa de Paz e o nosso Brasil das preces e energias positivas emanadas por pessoas que visam o bem da coletividade.
    Parabéns, Parabéns, Parabéns a todos que tiveram essa iniciativa.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2017 em 8:13 PM
    Permalink

    Olá, gostaria de saber se para assistir on line via facebook também preciso pagar os r$ 50,00 ou se é gratuíto. Desde já agradeço a atenção.

    Resposta
    • 31 de agosto de 2017 em 5:58 AM
      Permalink

      Não, Candida, não é preciso pagar para assistir a transmissão online.
      Abraço,
      Suzana

      Resposta
  • 30 de agosto de 2017 em 9:11 PM
    Permalink

    Muito importante essa conexão global pela Paz. Mas pq ser obrigado a comprar a camiseta para participar? Muito estranho isso. Nós tb fazemos vários eventos pela Paz , com trabalho nosso voluntário , com diferentes ferramentas como as Danças Circulares , mas ninguém nunca impõe o uso de algo comum, pôde-se sugerir por exemplo usar uma cor de roupa. Acho estranho

    Resposta
    • 31 de agosto de 2017 em 10:34 AM
      Permalink

      Frances,
      Por favor, veja minha resposta para o Claudionor.
      Abraço,
      Suzana

      Resposta
  • 30 de agosto de 2017 em 10:46 PM
    Permalink

    Sem fins lucrativos cobrando 50 reais

    Resposta
    • 31 de agosto de 2017 em 10:32 AM
      Permalink

      Claudionor,
      A organização do Global Light of Peace esclareceu que “tudo o que for arrecadado será usado pra pagar despesas do evento: aluguel da Cidade das Artes, equipamentos, equipe terceirizada de apoio, material gráfico, a própria confecção das camisetas, entre outros. Nenhuma das pessoas envolvidas receberá um centavo. Ou seja, o valor do ingresso permitirá que o evento seja realizado”.
      Abraço,
      Suzana

      Resposta
  • 31 de agosto de 2017 em 8:54 AM
    Permalink

    Iniciativa de grande significação para o momento grave que atravessamos. Parabéns a todos que contribuíram para esse evento histórico acontecer.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2017 em 8:36 PM
    Permalink

    olá! gostaria de saber se posso comprar a camiseta na hora, no evento. Obrigada.

    Resposta
    • 1 de setembro de 2017 em 10:05 AM
      Permalink

      Oi Alice,
      Pode sim, pode comprar a camiseta na hora.
      Abraço,
      Suzana

      Resposta
    • 1 de setembro de 2017 em 7:05 AM
      Permalink

      Luiz,
      Como informado no texto da matéria, termina às 12h.
      Abraço,
      Suzana

      Resposta
  • 31 de agosto de 2017 em 11:00 PM
    Permalink

    Vou me conectar de casa.A oração é mais veloz que a Luz!Sucesso para todos nós! Precisamos mudar a atmosfera do universo, está muito carregada e transbordando nas cidades citadas.Paz!

    Resposta
  • 1 de setembro de 2017 em 12:51 AM
    Permalink

    Muito bacana essa iniciativa. Estamos mesmo precisando de paz. Gostaria de participar indo a Cidade das Artes, gosto de sentir a energia de perto, entretanto tenho receio de ir de transporte público e atravessar o mergulhão que dá acesso ao teatro, desembarcando no terminal Alvorada. Queria saber se é seguro, se há policiamento. Pode parecer paradoxal com a proposta do evento, mas a violência é uma realidade, especialmente no Rio.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2017 em 1:24 AM
    Permalink

    Adorei a ideia de nos unirmos e vibrarmos juntos pela paz! Não vou poder comparecer mas gostaria de saber o link pra acessar no dia e me sintonizar com vocês! ??

    Resposta
    • 1 de setembro de 2017 em 7:03 AM
      Permalink

      Oi Roberta,
      O link está dentro da matéria! É só ler lá!
      Abraço,
      Suzana

      Resposta
  • 1 de setembro de 2017 em 7:37 AM
    Permalink

    Sensacional a organização deste evento! Estarei participando pela Internet. Parabéns Suzana pelo seu trabalho em prol da Paz Mundial!

    Resposta
  • 1 de setembro de 2017 em 10:37 AM
    Permalink

    estou trabalhando não vou poder ir. Mas queria comprar a camiseta pra vestir no dia do evento. Muito importante um evento neste nível pro momento dificil que estamos passando. muito sucesso.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2017 em 3:43 PM
    Permalink

    Não poderia ser na areia da praia da Barra, Copacabana, ou melhor em todo litoral do Rio de Janeiro, e anunciado dos jornais do Brasil, todos de camisa branca ou azul?

    Resposta
  • 3 de setembro de 2017 em 5:03 PM
    Permalink

    Será no Fuso Horário de Brasília?

    Resposta
    • 4 de setembro de 2017 em 8:30 AM
      Permalink

      Sim, Valéria! Brasília e Rio tem o mesmo fuso.
      Abraço,
      Suzana

      Resposta
  • 4 de setembro de 2017 em 7:46 PM
    Permalink

    Desejamos todo sucesso para esse importante evento. Que nós , do BRASIL e do RIO DE JANEIRO, possamos aproveitar essa maravilhosa oportunidade de ajuda espiritual de que tanto precisamos.OBRIGADA.

    Resposta

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.