Moby doa 100% dos lucros de novo restaurante vegano para proteção dos animais

Aos 50 anos, Moby (à esquerda) inaugura restaurante vegano e orgânico nos Estados Unidos
Aos 50 anos, Moby (à esquerda) inaugura restaurante vegano e orgânico nos Estados Unidos

Conhecido no mundo inteiro por sua música eletrônica, o músico Moby tem um lado B não tão popular assim: ele leva um estilo de vida vegano há 28 anos e é um ferrenho defensor dos direitos dos animais. Por isso mesmo, não é de surpreender que o artista inaugurou, no final de 2015, o restaurante vegano Little Pine na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Porém, um anúncio feito por ele na semana passada pegou todos desprevenidos: todo o lucro obtido pelo estabelecimento será doado para a proteção dos animais. Demais, não?

“Little Pine é uma extensão daquilo em que acredito, por isso decidi doar 100% dos seus lucros a organizações de bem-estar animal. Quero representar o veganismo numa luz positiva e ajudar estas organizações que fazem um trabalho extraordinário”, justificou Moby ao site The Dodo.

Entre as organizações que serão beneficiadas pelos lucros do restaurante vegano de Moby, estão: PETA, Humane Society of the United States, Farm Sanctuary, Mercy for Animals, Animal Legal Defense Fund e Sea Shepherd Conservation Society. Todas elas são defensoras do bem-estar animal.

restaurante-vegano-little-pine-moby

Quem está a frente da cozinha do restaurante vegano é a chef nova iorquina Anne Thornton, famosa por beber da fonte da culinária francesa. Inteiramente composto por bebidas e alimentos orgânicos, o cardápio inclui um dos pratos prediletos de Moby: conchiglione ao molho pesto acompanhado de alcachofra assada e espinafre.

Afinal, o que significa seguir um estilo de vida vegano? Em primeiro lugar, é preciso entender que uma pessoa vegana é aquela que busca excluir exploração e crueldade com animais de sua vida, desde a alimentação ao vestuário. Resumidamente, veganos não comem nenhum produto de origem animal, incluindo frango, peixe, leite, ovos e gelatina ou usam produtos de couro, pele, lã e seda, por exemplo.

O restaurante vegano Little Pine, inaugurado em novembro, é administrado pelo próprio Moby. Em sua carreira, o músico realizou vários trabalhos para defender a causa animal, entre eles o álbum “Animal Rights”, de 1996, e o livro “Gristle: From Factory do Food Safety (Thinking twice about the Meat We Eat)”, de 2010.

Foto: Steve Jurvetson/Creative Commons e Divulgação/Little Pine

6 comentários em “Moby doa 100% dos lucros de novo restaurante vegano para proteção dos animais

  • 3 de março de 2016 em 1:03 PM
    Permalink

    oi? “o cardápio inclui um dos pratos prediletos de Moby: conchiglione ao molho pesto acompanhado de alcachofra assada, espinafre e MARISCOS marinados” me explica direito

    Resposta
    • 3 de março de 2016 em 1:10 PM
      Permalink

      Aline, foi um erro! Não tem mariscos, claro! Obrigada por apontar.
      Abraços!

      Resposta

Deixe uma resposta

Marina Maciel

Jornalista, Marina escreve sobre meio ambiente para diversas publicações brasileiras desde 2011. Já colaborou para veículos como Superinteressante, Exame, VEJA, VEJA SP, M de Mulher, Casa Claudia, VIP, Cosmopolitan Brasil, Brasil Post, National Geographic Brasil, INFO e Planeta Sustentável.