Rapper Jaden Smith lança movimento ‘I Love You Restaurant’ para distribuir comida vegana para moradores de rua

Filho de peixe, peixinho é! No dia do seu aniversário de 21 anos – 7 de julho – , o rapper Jaden Smith, filho dos atores americanos Will Smith e Jada Pincket Smith, lançou o movimento I Love You Restaurant! para atender pessoas em situação de rua. Em seu Instagram pessoal, explicou: “Damos o que elas merecem: comida saudável e gratuita”.

Com um food truck equipadissimo, ele distribuiu refeições na Skid Row, em Los Angeles – que tem uma das maiores populações de pessoas sem-teto nos Estados Unidos – e declarou que esta foi a primeira ação de muitas.

Na mesma rede social, é possível assistir a um vídeo que registrou o movimento frenético de moradores de rua enfileirados ao lado do caminhão para pegar pacotes de papel com os alimentos. Também é possível ver outros registros para entender como o caminhão de Smith é administrado.

Água puríssima: cara para quem pode pagar, de graça pra quem não pode

Esta não é a primeira vez que o jovem rapper – que, na infância, foi ator de filmes ao lado do pai e ficou famoso no papel principal de Karatê Kid -, se envolve em causas sociais. Herdou parte de sua porção filantrópica dos pais ativistas.

Desde os 12 anos, Smith é sócio do pai, Will, em uma empresa de água de nascente, a Just Water. Além de comercializar a água puríssima de Glenn Falls (com taxa municipal seis vezes mais cara que as demais águas), em embalagens de papel com tampa de cana de açúcar, oferece um sistema barato de filtragem de água para populações mais pobres.

Ele e Will doaram 9.200 garrafas d’água para a cidade de Flint, em Michigan, que não tem água potável há cinco anos.

Agora, veja abaixo como foi a entrega de refeições no food truck de Jaden na Skid Row, em Los Angeles.

Fotos: Divulgação

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.

Deixe uma resposta