Rainha da Inglaterra elogia atuação de jovens ativistas em mensagem de Natal

Rainha da Inglaterra elogia atuação de jovens ativistas em mensagem de Natal

Diferentemente de outros líderes mundiais, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o brasileiro Jair Bolsonaro, que usam suas redes sociais para criticar e debochar do ativismo de jovens do mundo inteiro em relação à crise climática, a rainha Elizabeth, da Inglaterra, aproveitou sua tradicionalíssima mensagem de Natal para elogiar a atuação dos ativistas.

Com pouco mais de sete minutos de duração, em seu 68o discurso natalino, desde que assumiu o trono, Elizabeth lembrou momentos importantes de 2019, entre eles, os aniversários de 50 anos da chegada do homem na lua e também, dos 75 anos do Dia D, data em que as tropas aliadas desembarcaram na Normandia e marcaram o fim da Segunda Guerra Mundial.

Depois disso, a rainha ressaltou que os tempos mudaram e nesse momento, mencionou o ativismo dos jovens.

“Os desafios que muitas pessoas enfrentam podem ser diferentes daqueles enfrentados pela minha geração, mas fiquei impressionada com o modo como as novas gerações trouxeram um senso de propósito semelhante a questões como a proteção do meio ambiente e do clima“, afirmou.

Elisabeth ressaltou ainda como pequenas ações são importantes quando se busca grandes mudanças.

“Obviamente, no centro da história do Natal está o nascimento de uma criança: um passo aparentemente pequeno e insignificante ignorado por muitos em Belém. Porém, com o tempo, através de seus ensinamentos e de seu exemplo, Jesus Cristo mostraria ao mundo como pequenos passos dados na fé e na esperança podem superar diferenças antigas e divisões arraigadas para trazer harmonia e entendimento. Muitos de nós já tentamos seguir seus passos. O caminho, é claro, nem sempre é tranquilo e, muitas vezes, durante este ano, ele foi atribulado, mas pequenos passos podem fazer um mundo de diferença”.

Abaixo, a mensagem de Natal da rainha Elizabeth, em inglês:

Leia também:
Além do brasileiro Ricardo Galvão, Greta está na lista da Nature daqueles que fizeram a diferença na ciência em 2019
Greta Thunberg é eleita ‘Personalidade do Ano’ pela Time
Cientista britânico batiza besouro com nome de Greta Thunberg, em homenagem à jovem ativista
A nova e corajosa guerreira dos quadrinhos de Astérix é a cara de… Greta Thunberg!

Foto: reprodução Facebook The Royal Family/ ©Press Association

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Deixe uma resposta