PUBLICIDADE

Poster das Aves da Floresta Atlântica ganha novo volume

Poster das aves da Mata Atlântica ganha novo volume

Jacutinga, gavião-pega-macaco, papagaio-charão, pavó, curió e tiê-sangue são apenas algumas das aves apresentadas no novo volume do Poster das Aves da Floresta Atlântica, material de educação ambiental idealizado pelo fotógrafo e publicitário Renato Rizzaro e sua companheira Gabriela Giovanka.

Como mostramos aqui no Conexão Planeta, o casal criou o projeto Roda de Passarinho, através do qual decidiu compartilhar a paixão e conhecimento pelas aves com crianças de Norte a Sul do país.

Paralelamente às viagens e expedições pelo Brasil, Renato e Gabriela produzem, desde 2010, os posters com aves brasileiras, com o objetivo de que ele sirva de instrumento e referência nas escolas.

Até agora, já foram lançados sete posters, que reproduzem, com fotos e informações, as aves mais emblemáticas de nossos principais biomas: Floresta Atlântica, Pantanal, Amazônia, Pampa, Cerrado e Caatinga.

O segundo volume das Aves da Floresta Atlântica nasceu após muitas solicitações por pássaros que não estavam no primeiro. Juntos, os dois posters têm 174 aves, do total de 981 espécies registradas para este bioma, algumas delas, ameaçadas de extinção .

O biólogo Vítor Piacentini é responsável pela orientação e revisão científicas dos posters  e também pelos roteiros nos biomas. Parte das imagens da publicação são de autoria de Gabriela e Renato e outras foram cedidas gentilmente pelos fotógrafos Ciro Albano, Gustavo Magnano, João Quental, Luiz Ribenboim, Sérgio Berkenbrock, Silvia Linhares e Viviane De Luccia.  

Interessados em adquirir o segundo volume do Poster das Aves da Floresta Atlântica, assim como qualquer outro da coleção, devem enviar e-mail para rodadepassarinho@gmail.com . Você pode conferir os outros posters no site projeto.

Leia também:
Jacutinga volta à Mata Atlântica graças ao trabalho de biólogos brasileiros
O apocalipse zumbi da Mata Atlântica já começou… e as aves são nossa última esperança

Fotos: divulgação Roda de Passarinho

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco Filho
5 anos atrás

Parabéns , onde encontro como plantar uma floresta para aves em geral ? minha região 80% cerrado ,80% Mata Atlântida e 20% caatinga , ficando a 100 km da restinga ,viçosa da ceara , região serrana , Grato

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE