Pokémon Go: voluntários levam cães sem dono para passear

pokemon-go-jogador-cachorro2

Aproveitando a febre do Pokémon Go, um abrigo de animais no estado de Indiana, nos Estados Unidos, fez um apelo ao jogadores. Sua administração pediu aos treinadores de Pokémon que levassem os cães sem dono que moram no abrigo para passear quando saíssem às ruas da cidade de Muncie para capturar Pikachus, Gastlys, Rattatas e Jigglypuffs.

No jogo de realidade aumentada Pokémon Go, disponível em mais de 20 países para Android e iOS, o treinador deve, literalmente, ir às ruas para capturar um Pokémon, munido de seu smartphone com GPS e câmera. Inclusive, quando um treinador quer chocar um ovo ou capturar Pokémons raros, deve andar longas distâncias.

Para divulgar a campanha, o abrigo Muncie Animal Shelter (ou abrigo de animais da cidade de Muncie) de  fez um anúncio em sua fanpage na semana passada. Até agora, a peça já foi compartilhada mais de 28 mil vezes no Facebook e 24 mil vezes no Twitter. O abrigo pede: “Venha até o Muncie Animal Shelter e leve um dos nossos cachorros para passear enquanto seus passos contam no jogo! Basta aparecer na recepção e dizer que você veio para os cães Pokémon!”. Veja abaixo:

anuncio-pokemon-go-abrigo-animais
Em tradução livre: “Tentando chocar um ovo ou capturar um Pokémon raro? Venha para o Muncie Animal Shelter para passear com um de nossos cães enquanto conta suas passadas! Basta aparecer na recepção e dizer que veio para os cães Pokémon!”

A ideia partiu do diretor do abrigo, Phil Peckinpaugh, quando observou pessoas capturando Pokémons por toda a cidade. Então, ele juntou forças a Sam Wiser, um estagiário na prefeitura de Muncie, e criaram o anúncio. Ótima ideia, não? Confira, abaixo, algumas fotos mostrando o resultado da campanha.

O jogo ainda não está disponível no Brasil, mas, segundo informações da Rádio Globo, Pokémon Go deve chegar em breve ao País. Quem sabe os abrigos de animais brasileiros se inspirem e queiram aderir à ideia?

pokemon-go-jogador-cachorro

pokemon-go-jogador-cachorro3

pokemon-go-jogador-cachorro4

pokemon-go-jogador-cachorro5

pokemon-go-jogador-cachorro6

pokemon-go-jogador-cachorro7

Fotos: Swans_Can_Be_Gay_, Muncie Animal Shelter, Lauren Kasdan, T Addelle Diedesch, Emily Atkinson, Muncie Animal Shelter, MimiGlamourTS, Muncie Animal Shelter, Karen Hastedt Borovsky, Trista Sydloski-Tesch, Kelsey Johnson

Jornalista, Marina escreve sobre meio ambiente para diversas publicações brasileiras desde 2011. Já colaborou para veículos como Superinteressante, Exame, VEJA, VEJA SP, M de Mulher, Casa Claudia, VIP, Cosmopolitan Brasil, Brasil Post, National Geographic Brasil, INFO e Planeta Sustentável.

Marina Maciel

Jornalista, Marina escreve sobre meio ambiente para diversas publicações brasileiras desde 2011. Já colaborou para veículos como Superinteressante, Exame, VEJA, VEJA SP, M de Mulher, Casa Claudia, VIP, Cosmopolitan Brasil, Brasil Post, National Geographic Brasil, INFO e Planeta Sustentável.

2 comentários em “Pokémon Go: voluntários levam cães sem dono para passear

Deixe uma resposta