Planetários na Virada: mude o mundo com sua mensagem!

Você acredita que é possível transformar a cidade em que vive num lugar mais justo e equilibrado? Com mais áreas verdes, mobilidade fluída, menos desigualdade e clima ideal? Então, você não pode perder a oficina de criação de mensagens que os Planetários estão preparando para a próxima Virada Sustentável*, no dia 29 de agosto, das 10h às 13h30, na Biblioteca do Parque Villa Lobos, em São Paulo.

(Leia a reportagem “Virada Sustentável 2015: água, mudanças climáticas e outros temas, com muita diversão“)

Com o workshop Mude o Mundo com Sua Mensagem, o grupo – que reúne jornalistas (do Conexão Planeta também!), designers e outros comunicadores com larga experiência em sustentabilidade e ganhou o nome de Planetários na Virada nesta ação – quer reunir adultos e crianças para criar mensagens que revelem suas experiências pessoais com as mudanças climáticas, em qualquer formato: vídeos de 30’, fotos, memes, poesias, gifs, textos, jingles, ilustrações, slogans…

O material produzido, em processo de cocriação, será selecionado pela equipe e editado para formar o Almanaque do Clima, distribuído digitalmente nas redes da Virada Sustentável e dos parceiros desta ação: site Conexão Planeta, Atol Estúdio e AUA Comunicação.

A OFICINA
A atividade foi organizada em dois módulos:
– na primeira parte, os Planetários (profissionais com experiência em sustentabilidade adquirida nos principais meios de comunicação do país) vão compartilhar seus aprendizados relacionados às mudanças climáticas;
– depois de um breve intervalo, o público será orientado e estimulado a desenvolver mensagens no formato que quiser. Você fotografa ou filma superbem com o celular? Ótimo! Desenhar é seu forte? Curte gifs animados? Ou é um poeta em potencial? É só soltar a criatividade e dar o seu recado. Só não vale se estender demais! Os vídeos, por exemplo, poderão ter, no máximo, um minuto. Poesias? Em uma estrofe!

Tudo será produzido ou pré-produzido no local. Neste caso, o material poderá ser finalizado depois pelos próprios profissionais que orientarem a oficina.

Tem dúvidas se gostaria de participar do workshop, mas quer fazer parte deste movimento de qualquer jeito? Claro! Os Planetários criaram também um grande painel que ficará instalado na biblioteca, onde você poderá fazer selfies sozinho, com os amigos e a família e publicar em suas redes sociais com as hashtags #mudeomundocomsuamensagem #planetariosnavirada #viradasustentavel2015 #conexaoplaneta

COMO PARTICIPAR
O workshop Mude o Mundo com Sua Mensagem tem número de vagas limitado. Para garantir sua participação, inscreva-se já neste link http://goo.gl/forms/l5icrQYwAF . E espalhe em seguida para os amigos e suas redes sociais.

Vamos mudar o mundo com nossa mensagem?

Imagem: criação Atol Estúdio/Alessandro Meiguins

Deixe uma resposta

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.