PUBLICIDADE

Um drible na desigualdade social

Pelé: um drible na desigualdade social

Quando fez seu milésimo gol em 1969, no meio de uma multidão de jornalistas, Pelé disse: “Vamos proteger as criancinhas necessitadas”, e dedicou aquele gol a elas.

Quase 50 anos depois, Pelé continua comprometido com a educação dos pequenos. Está lançando agora um programa educacional que tem na sigla o apelido P.E.L.E – Programa Esportivo Lúdico Escolar, que em linhas gerais quer trazer a inclusão social, promover o rendimento escolar e universalizar a prática esportiva no Brasil. Colocado de maneira mais ambiciosa, pretende revolucionar o ensino da educação física no Brasil.

“É um programa para a vida” diz o Rei, que está percorrendo o país para apresentar o programa a governadores, prefeitos e secretários de esportes.

Em 19 de novembro de 1969, Pelé dedicou seu milésimo gol para as crianças do Brasil

Por onde passa, Pelé atrai multidões atrás de fotos e autógrafos. São centenas de assinaturas em papéis, figurinhas e camisetas. E quando se encontra com jornalistas, as perguntas se repetem: “ O Santos vai ser campeão?”, “Maradona é melhor do que Pelé ?”, “O Brasil conquista a próxima Copa?”

As respostas vem com autoridade de um tricampeão mundial que guarda ainda títulos como O melhor jogador de todos os tempos e Patrimônio Esportivo da Humanidade. O Brasil de Cor traz esta semana as impressões do Rei, e até, uma cantadinha do Edson no fim da entrevista.

Fotos: reprodução Facebook

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE