Paulistas podem trocar geladeira velha por nova com desconto e ainda, ajudar o planeta, na Green Friday

Paulistas podem trocar geladeira velha por nova com desconto e ainda, ajudar o planeta, na Green Friday

Eletrodomésticos antigos podem pesar, e muito, na sua conta de energia elétrica. E além disso, poluem mais o meio ambiente. Geladeiras, aparelhos de ar condicionado, secadores de cabelo e chuveiros antigos, em geral, possuem uma demanda muito maior de eletricidade. Produtos mais novos têm uma eficiência energética melhor e, com isso, um impacto menor sobre o orçamento mensal. E o planeta!

Em parceria com o portal Tudo Bônus, um programa da distribuidora Eletropaulo, em São Paulo, ajuda os clientes da empresa a fazer a troca de geladeiras novas e aparelhos de ar-condicionado com desconto. E garantem que os antigos sejam reciclados de maneira correta, por uma empresa especializada, sem prejuízo ao meio ambiente.

E o programa aproveitou a Black Friday para oferecer a Green Friday.

Para participar, é preciso ser consumidor residencial localizado na área de atuação da Eletropaulo; ter a conta de energia em dia (últimos 12 meses) e possuir uma geladeira compatível com o tipo escolhido para doação. Os modelos disponíveis estão no site da promoção. O bônus pode chegar a até R$ 814,00. A compra pode ser parcelada em até 12 vezes e a entrega é feita dentro de 15 dias.

O eletrodoméstico velho, doado pelo consumidor, será coletado no momento da entrega do novo. Sem custo algum!

Confira no regulamento as cidades onde a promoção é válida.

A iniciativa da Eletropaulo faz parte de um compromisso, estabelecido com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que determina que “as concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica ficam obrigadas a aplicar, anualmente, um montante de sua receita operacional líquida em pesquisa e desenvolvimento do setor elétrico e em programas de eficiência energética no uso final”.

Cada consumidor só poderá fazer a compra de uma geladeira e um aparelho de ar-condicionado.

*Pauta sugerida pelo leitor Leonardo Kroger. Muito obrigada novamente! 


Foto: divulgação Green Friday

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.