Palas Athena celebra a Não Violência e Mahatma Gandhi, em SP

gandhi-palas-athena-2

Como faz anualmente, a Associação Palas Athena promoverá a Semana Gandhi com encontro que reunirá especialistas e artistas para comemorar o Dia da Não Violência (2/6) e o líder indiano.

Leitura Contemporânea do Pensamento-Ação de Gandhi é o tema que reunirá o Embaixador da Índia no Brasil, Sunil Kumar Lal, a professora doutora em Linguística, Laura Izarra, o médico Dr. Felipe Alloza e o advogado Dr. Luís Bravo, no dia 6/10, a partir das 19h, no Teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

No início e no final do encontro, que tem o apoio institucional da Unesco, serão realizadas apresentações de música e dança clássicas indianas com a cantora Ratnabai Adhikari e as professoras Silvana Duarte, Gyaneshree Karahe e Iara Ananda Romano.

Os ingressos (dois por pessoa) podem ser retirados a partir das 14h do mesmo dia no Sesc Vila Mariana, à Rua Pelotas, 141.

Um dia para refletir sobre a não violência

Em homenagem a Mahatma Gandhi, em 2007, a ONU declarou 2 de junho como o Dia Internacional da Não Violência. Realmente, não há melhor referência em métodos e disciplinas que promovam transformações políticas e sociais sem violência, seja na ação como no discurso.

Gandhi foi um líder pacifista, que ajudou a promover uma das mais incríveis revoluções (sem armas) de que temos notícia e que culminou com a independência da Índia. Por isso, é sempre uma inspiração para todos que promovem movimentos de transformação pelo planeta.

Foto: confused_me/Pixabay

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.

Deixe uma resposta