ONG Cabelegria inaugura novo banco de perucas em São Paulo

ONG Cabelegria inaugura novo banco de perucas em São Paulo

A partir de hoje, pacientes em tratamento contra o câncer têm à sua disposição um novo banco de perucas. Com a apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Poá e Suzano, a organização Cabelegria inaugurou o espaço, no Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, na capital paulista.

As perucas serão distribuídas gratuitamente para as pacientes. Para as mulheres que enfrentam a doença, a perda do cabelo pode afetar bastante a autoestima. Para ajudá-las neste processo e fazer com que se sintam mais otimistas para lutar contra o câncer, a Cabelegria faz este lindo trabalho de doação de perucas. “Nossa doação vai além da vaidade, ela é um ato de amor que também auxilia na cura”, diz Mylene Duarte, umas das fundadoras do Cabelegria.

Desde 2013, quando foi criada por Mylene e Mariana Robrahn, a ONG  já recebeu mais de 100 mil doações de fios de cabelo, de todas as partes do planeta. De lá para cá, foram realizadas milhares de entregas gratuitas para crianças e mulheres, além de inúmeras doações feitas para hospitais e casas de apoio. Todos os pedidos são enviados gratuitamente por Sedex ou entregues em eventuais ações feitas em São Paulo e fora da capital. “Confeccionamos mais de 100 perucas mensalmente. São necessários cerca de 300 gramas de cabelo para se fazer uma , ou seja, o Cabelegria precisa de muitas doações”, explicam as idealizadoras do projeto.

Banco de perucas do Cabelegria

O banco de perucas do Instituto de Câncer Dr. Arnaldo contará com 50 manequins e reabastecimento constante de perucas. “Conseguiremos entregar com mais rapidez os cabelos às pacientes, que muitas vezes deixam de se olhar no espelho devido à queda”, explica Mariana.

Segundo a Cabelegria, o novo banco trata-se de um projeto piloto, que servirá de exemplo para novas parcerias em outras instituições em breve.

Primeira instituição brasileira destinada ao estudo do câncer, o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo é dedicado ao ensino, pesquisa e à assistência à saúde no combate à doença, com atendiemnto 100% dedicado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Doação de cabelo

Se você deseja contribuir com o trabalho da ONG Cabelegria, há duas maneiras de fazer isso: através de doação de cabelo ou dinheiro.

Para doar o cabelo é preciso que ele tenha, no mínimo, 20 cm de comprimento. Não há problemas se ele tem química ou é tingido.

Amarre o cabelo e coloque-o em um saco plástico para que fique mais seguro e protegido. A recomendação é que os fios estejam completamente secos (o cabelo pode estragar se estiver molhado ou úmido).

Depois envie pelo correio para o endereço abaixo:

A/C Cabelegria
Caixa Postal – 75207
São Paulo/SP
CEP. 02415-972

Para contribuições em dinheiro, acesse aqui a página do Cabelegria.

 

BANCO DE PERUCAS CABELEGRIA
Local: Instituto de Câncer Dr. Arnaldo
Endereço: Data:
Rua Dr Cesário Mota Jr, 112 – Vila Buarque, São Paulo – SP

Foto: reprodução Facebook Cabelegria

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.