PUBLICIDADE

Filme inspirado em ‘O Mágico de Oz’ fala sobre reciclagem para crianças

O Mágico de Inox será lançado em 2017 nos cinemas brasileiros

Após conquistar os palcos de São Paulo e do Rio Grande do Norte com uma história comovente e divertida sobre reciclagem, contada desde 2009, a peça O Mágico de Inox ganhou uma versão literária com o mesmo nome, publicada pela Editora Chiado no ano passado, e terá adaptação para o cinema estreando nas telonas brasileiras ainda em 2017.

Dirigido por Dimas Oliveira Júnior (“Quero dizer-te Adeus”) e realizado pela Oficina Rosina Pagan, o filme infantil apresenta uma desventura por um depósito de lixo. Após uma tempestade, a protagonista Clara acorda em um lixão e encontra três vilãs – as ratazanas – que querem que ela se torne uma acumuladora de lixo.

A obra foi inspirada no clássico “O Mágico de Oz”, escrito pelo norte-americano Frank Baum, sob a ótica ambiental. De autoria do escritor paulista Stevan Lekitsch, O Mágico de Inox não dá vida apenas ao Homem de Lata, mas também ao Homem de Papel e ao Homem de Plástico. Juntos, eles se unem a Clara, uma menina estudiosa, que procura pelo temido e poderoso Mágico de Inox, conhecido por realizar os desejos de todos. Ele faz a magia da reciclagem e Clara acredita que pode ajudá-la a voltar para casa.

“Falar de reciclagem para crianças é algo urgente nos dias de hoje. Unir um clássico a esse tema foi uma forma que encontrei de marcar essa mensagem para futuras gerações. Funcionou no palco e agora está nos livros e, em breve, nos cinemas”, conta Lekitsch.

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE