PUBLICIDADE

O jogador francês Mbappé doa salário de 20 mil euros – a cada partida na Copa – para instituições de caridade


Mbappé tem apenas 19 anos e é uma das estrelas desta Copa do Mundo. Mas ele é mais que um craque do futebol: tem um coração gigante.

O salário que recebe da seleção francesa por jogo – 20 mil euros ou cerca de 90 mil reais! – ele tem doado integralmente para instituições de caridade em seu país. A cada jogo, uma entidade é contemplada. Foi o que revelou esta semana o jornal francês L’Equipe, sem dizer quais são as entidades.

Até agora, ele jogou quatro partidas, portanto, já doou 80 mil euros ou 360 mil reais. Que maravilha! Já pensou se nossos jogadores multimilionários fizessem o mesmo?

Mas a bondade de Mbappé não para por aí. Ele prometeu doar também todos os bônus oriundos da Copa para uma organização que atende crianças com deficiências físicas diversas, a Premiers de Cordées. A recuperação dessas crianças é realizada por meio da prática de algum esporte, de acordo com suas possibilidades físicas e emocionais.

O que Mbappé faz é louvável e deveria servir de inspiração para os demais jogadores de todos os times do mundial, mas é um absurdo a realidade que vivemos, não? Com tanta gente miserável no mundo, como é que podem existir salários de 90 mil reais por 90 minutos de trabalho (o tempo de uma partida, sem prorrogação)? Desapegar e compartilhar, como esse moço de apenas 19 anos faz, é um caminho para tentar reduzir a desigualdade.

Negro e francês

Tem gente que, quando vê Mbappé, não diz que ele é francês. Como se essa nacionalidade só fosse possível para pessoas brancas de pais franceses…

Pois Mbappé é filho de pai camaronês e mãe argelina, mas nasceu na França. Portanto, é francês como qualquer nacionalista fanático que brada contra os imigrantes nesse país. E grita para Mbappé marcar gol na Copa ou se é torcedor do Mônaco, time que ele defende.

Mais ou menos como acontece com Jimmy Durmaz, da Suécia, mesmo sendo branco. Ele é sueco e um dos maiores jogadores do país. Mas, quando provocou uma falta no jogo contra a Alemanha, criando uma chance para o adversário fazer o gol da vitória, foi xingado e ameaçado de morte pela torcida. Contei esta história na semana passada.

Interessante a Copa nos esfregar na cara, pelas telas da TV, que está tudo junto e misturado, que somos um povo só, sem distinção de origem, classe social, cor. Só não vê quem não quer.

Foto: Divulgação 

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sandra
Sandra
5 anos atrás

Saber de alguém que sabe sentir a dor do outro, abrindo mão de seus legítimos bens em favor dos desfavorecidos é a prova de que esta parcela boa da humanidade, isenta de egoísmo, corrupção e mesquinhez pode e vai salvar o mundo com seu exemplo, principalmente partindo de pessoas famosas, astros e estrelas motivadoras de fãs que os poderão imitar e seguir para serem tão felizes quanto eles. Parabéns, Mbappé, você é 10.

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE