O direito dos humanos

O direito dos humanos

Todo mundo fala de Direitos Humanos. Mas você sabe desde quando o Brasil passou a ter um marco legal para este assunto? Você sabe quem é protegido prioritariamente pelas leis de Direitos Humanos?

O Brasil de Cor entrevistou o advogado e professor André Luis Nunes, da Comissão dos Direitos Humanos da OAB Paraná. Ele é mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Paraná. Na conversa, ele explica como se dá essa proteção.

Assuntos como cracolândia, violência contra a mulher, estatuto da criança e do adolescente, e igualdade racial estão sempre na pauta e a busca para que as leis sejam cumpridas são batalhas intermináveis.

Mas nem todos os temas defendidos pelos Direitos Humanos são simpáticos à população: é o que acontece, por exemplo, com a defesa de presos durante rebeliões, ou o direito que as famílias têm a receber pensão, em caso de morte de um detento.

Confira no vídeo, as explicações do Dr. André Nunes:

Foto: domínio público/pixabay

Herivelto Oliveira

Jornalista há 30 anos, é formado em Comunicação Social na Universidade Federal do Paraná. Em 1986, começou a carreira em televisão, primeiro como repórter e mais tarde, editor e apresentador. Trabalhou nas Redes Globo e Record. Em 2015, montou sua própria empresa, a Sobrequasetudo Comunicação e Arte, especializada em media training. Em 2017, criou o Brasil de Cor, um canal para dar oportunidade e visibilidade a negros brasileiros

Deixe uma resposta