PUBLICIDADE

Nova edição da ‘The Street Store’ para moradores de rua, em Belo Horizonte, recebe doações até 29/11

Se você tem roupas e acessórios em bom estado – para homens, mulheres e crianças – e mora em Belo Horizonte ou proximidades, já tem uma boa causa para apoiar. No dia 1 de dezembro, acontecerá a nona edição da The Street Store, encontro que atende pessoas em situação de rua, geralmente carentes de tudo. Será das 8h às 16h, na calçada do Parque Municipal na Avenida dos Andradas, no centro da capital mineira.

Mas, para que o encontro seja lindo, de hoje (9) a 29/11, os organizadores, voluntários e parceiros da Moda Ética receberão doações nos endereços que indico no final deste post. Além de roupas são bem vindos calçados, tênis, chinelos, meias e cuecas. Geralmente, a maior demanda – 90% – é por roupas e acessórios masculinos.

Depois do dia 29, novas doações serão aceitas somente no dia e no local do encontro. Mas, para isso, os interessados devem avisar a organização por e-mail: thestreetstorebh@gmail.com.

Nesta edição, além de uma intensa equipe de voluntários (acima, na foto de Flavia Viana, algumas voluntárias em ação, organizando os itens na loja ao ar livre), os alunos do 10o. período do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Kennedy estão organizando várias atividades junto ao DCE da UFMG. Eles são alunos da organizadora da The Street Store em BH, Luciana Duarte, a Moda Ética, na foto (de João Vitor Teófilo) abaixo com Leonardo Máximo.

Hoje, a rede mineira conta com mais de 250 voluntários e 800 doadores cadastrados, e já atendeu a centenas de moradores de rua de Belo Horizonte. Em 2015, a The Street Store BH recebeu o Prêmio Gentileza Urbana – categoria Generosidade -, oferecido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil para estimular iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida urbana.

Como funciona a loja ao ar livre

Como no evento original, criado em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo, na África do Sul, os encontros The Street Store acontecem em uma calçada que propicie expor as roupas em cabides para facilitar a escolha e o manuseio das peças. Os calçados são apresentados aos pares no chão, sobre papelões com a marca da loja, como na foto acima (de Flavia Viana). 

Dessa forma, os “clientes” podem olhar e provar sem constrangimento, e podem levar quantos itens quiserem. Todos são gratuitos, obviamente.

Os voluntários atuam como “vendedores”e “consultores de estilo” e ajudam os moradores de rua a identificar as roupas e acessórios que mais os valorizam. Trata-se também de uma experiência de resgate da autoestima. Na foto abaixo (de Pedro Tanure), um voluntário ensina “clientes” da loja a fazer o nó na gravata.

Os pontos de entrega da doações em Belo Horizonte

PAMPULHA
Escola de Engenharia da UFMG
D.A. Engenharia de Produção (no hall da cantina inferior)
Av. Presidente Antônio Carlos, 6627
Horários: 9h às 18h
Telefone: (35) 98833-1179
E-mail: thestreetstorebh@gmail.com
Aos cuidados de Luciana

FUNCIONÁRIOS
Loja Fast Frame 

R. Cláudio Manoel, 156 – Loja 3
Horário: Segunda a Sexta de 9h às 18h; Sábado de 9h às 13h
Telefone: (31) 2535-0740
E-mail: bh@fastframe.com.br
Aos cuidados de Fabiano

GUTIERREZ
Orthocrin Gutierrez

Rua André Cavalcanti, 585
Horário comercial
Telefone: (31) 2555-5902
E-mail: marbrustolini@gmail.com
Aos cuidados de Virgínia

BURITIS
Unique Espaço Infantil
Rua José Rodrigues Pereira, 487
Horário comercial
Telefone: (31) 3378-3605
E-mail: unique@nucleounique.com.br
Aos cuidados de Paula

BARRO PRETO
RB Park Estacionamento
Av. Augusto de Lima, 1126
Horário: 24h
Telefone: (31) 3047-8032
E-mail: rbparkestacionamento@gmail.com
Aos cuidados de Rogério

Fotos: Luiza Spotorno (destaque), Flávia Viana, Vitor Colares, João Vitor Teófilo, Pedro Tanure

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE