PUBLICIDADE

No Dia Mundial dos Animais, você pode ajudar a dar uma vida melhor a cães e gatos abandonados


dia-mundial-animais-voce-pode-ajudar-conexao-planeta-2
Ferrugem, Lolita, Nega, Zeca, Drica e Max vivem ao lado de outros 350 cães e 40 gatos cuidados pela Associação Maxmello de Amparo à Vida Animal, num sítio no município de Ibiúna, em São Paulo. Fundada há 12 anos, a entidade dá abrigo a animais que foram abandonados ou sofreram maus tratos. Muitos deles foram deixados na porta do sítio, outros resgatados nas ruas. São filhotes, adultos, idosos e às vezes, ninhadas inteiras. Alguns chegam subnutridos, feridos e até mutilados na instituição.

A Organização Mundial da Saúde estima que existam no Brasil 30 milhões de animais abandonados. É simplesmente muito triste!

Na Maxmello, os cães e gatos recebem tratamento médico, vacinas, alimentação e sobretudo, amor e carinho. O objetivo é que estes animais conheçam o lado bom do ser humano.

Mas o sítio em Ibiúna tem apenas 1 mil m2, uma área pequena para cuidar de tantos animais. Há dois anos, entretanto, a Maxmello recebeu a doação de uma propriedade em Piedade, também em SP, com 30.000 m².  O lugar é ideal para cuidar dos cachorros, pois eles poderão ter espaço livre de sobra para correr e brincar.

Para construir toda a infraestrutura necessária para transportar os animais de Ibiúna para Piedade, a associação lançou uma campanha de crowdfunding para arrecadar recursos. Os proprietários da Maxmello querem instalar 50 canis grandes; campo de soltura para cada 2 canis; sala para atendimento médico; sala de medicamentos; sala de banho e tosa; galpão para armazenamento de rações; cozinha para funcionários; estrada de acesso para o sitio; entre outras melhorias.

E você pode ajudar a dar uma vida melhor a estes cachorros abandonados. Acesse aqui o site da campanha do Kickante e faça sua doação. Pode ser de apenas 10 ou 20 reais ou até 10 mil reais. Vamos lá! Não perca tempo. O crowdfunding só vai até 13/10! Convide amigos e familiares também para participar.

Ah, e também vale visitar a Maxmello para adotar um cão ou gato! Engaje-se e dê uma vida digna e cheia de amor para um animal.

dia mundial dos animais - cães abandonados
A cachorrinha Pat

dia-mundial-animais-voce-pode-ajudar-conexao-planeta-3

A entidade cuida de filhotes, adultos e também cães que já estão muito velhinhos

dia-mundial-animais-voce-pode-ajudar-conexao-planeta-4
Bruce perdeu uma perna

Fotos: Cristina Zahar / Bastidores de Comunicação/FotosPúblicas

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE