PUBLICIDADE

“Não elejam líderes que não acreditam na ciência”, suplica Harrison Ford


“Não elejam líderes que não acreditam na ciência”, suplica Harrison Ford

Ator de sucesso, ativista, ambientalista e defensor incansável do planeta, o americano Harrison Ford participou no final de semana de um evento, em São Francisco, sobre as mudanças climáticas.

Em discurso inflamado, Ford destacou a importância do voto. “Parem, pelo amor de Deus, de denigrir a ciência. Parem de dar poder a pessoas que não acreditam na ciência, ou pior do que isso, fingem que não acreditam na ciência por interesse próprio. Eles sabem quem são. E nós sabemos quem eles são!”, em referência clara à eleição do presidente Donald Trump, nos Estados Unidos, que diz que o aquecimento global não existe.

“Todos nós – pobres ou ricos, sem poder ou com poder – iremos sofrer os efeitos das mudanças climáticas e a destruição dos ecossistemas. Estamos enfrentando o que está se tornando a maior crise moral de nosso tempo: aqueles com menos responsabilidade padecerão com as piores consequências”, ressaltou.

O ator, famoso por seus personagens Hans Solo, em Guerra nas Estrelas, e Indiana Jones, participou do encontro Global Climate Action Summit, promovido pelo governador da Califórnia, Jerry Brown. O estado acaba de se comprometer a usar somente energia limpa e renovável a partir de 2045.

Ford é vice-presidente da organização Conservation International. Nos últimos anos, ele tem feito um árduo trabalho para chamar a atenção sobre os efeitos das mudanças climáticas.

“Para sobreviver neste planeta, o único lar que jamais iremos conhecer, necessitamos da natureza. A natureza não precisa do ser humano, o ser humano precisa da natureza. Vamos arregaçar as mangas e dar um chute na bunda deste monstro”, escreveu em seu Twitter, com a hashtag #ClimateActionNow.

O discurso de Harrison Ford também é válido para o Brasil. As eleições estão chegando e você sabe o que pensa o seu candidato? Jair Bolsonaro afirmou, por exemplo que, se eleito, pode tirar Brasil do Acordo de Paris.

E o que dizem os presidenciáveis sobre os agrotóxicos? Confira aqui, nesta outra reportagem, feita pelo Greenpeace Brasil, e que reproduzimos no Conexão Planeta.


*Com informações do San Francisco Gate

 

Foto: divulgação Global Climate Action Summit

Comentários
guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gondim MA
Gondim MA
5 anos atrás

“Denigrir” a ciência? Sério?

Ivo Krauspenhar
Ivo Krauspenhar
5 anos atrás

Muito preocupante esse tema do aquecimento global. Nosos candidatos nada falam sobre meio ambiente e muito menos aquecimento global. A não ser Marina, mas deputados e senadores nada.Queria alguma sugestão. Obrigado

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE