Maroon 5 faz tributo à mulheres inspiradoras em novo clipe

Maroon 5 faz tributo à mulheres inspiradoras em novo clipe

Em tempos de denúncias de abuso e assédio sexual contra mulheres, desigualdade salarial e hashtags #MeToo e #TimesUp, nada melhor do que contar com o apoio de artistas da música pelo movimento que luta por direitos iguais e mais respeito para as mulheres.

Na quinta-feira (31/05), quem se juntou ao grupo de roqueiros que abraçou esta causa foi o grupo Maroon 5 e seu vocalista Adam Levine, com o lançamento do clipe Girls Like You, que você assiste ao final deste post.


Mulheres superpoderosas no clipe “Girls Like You” 

O filme reúne um time de supermulheres: ativistas, esportistas e celebridades, que mostram todo o poder do universo feminino. Aparecem no clipe, dentre outras, as cantoras Camila Cabelloe Rita Ora, as atrizes Phoebe Robinson, Mille Bobby Brown e Gal Gadot, a ginasta e medalhista olímpica Aly Raisman (vestindo uma camiseta com os dizeres “Sempre fale a sua verdade), a criadora do Dia das Mulheres Mulçumanas, Amani Al-Khatahtbeh, as ativistas Angy Rivera, Jackie Fielder e Franchesca Ramsey, a apresentadora Ellen DeGeneres, além das atletas Chloe Kim e Alex Morgan.

A ginasta Aly Raisman com a camiseta “Sempre fale a sua verdade

Quem aparece no clipe, cantando também ao lado de Levine, é a rapper Cardi B, uma defensora dos direitos feministas.

Para se ter uma ideia da popularidade e alcance da banda e de sua nova música, em menos de 48 horas, o vídeo já teve mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.

Angy Rivera luta pelos direitos dos imigrantes

Recentemente, os cantores Drake e JAY-Z também divulgaram novas músicas estrelando mulheres poderosas nos clipes.

Quanto mais gente ouvir e realmente “escutar” sobre o poder das mulheres, melhor!

Leia também:
Este corpo é meu! Neste carnaval vai ter tatuagem #NãoÉNão! contra o assédio
Oprah Winfrey faz discurso potente sobre desigualdade na cerimônia do Globo de Ouro
“Feminismo é dar escolhas, liberdade e igualdade para as mulheres”, diz Emma Watson, ao rebater críticas sobre foto sensual
#MexeuComUmaMexeuComTodas reúne artistas e internautas contra assédio sexual
Por que precisamos ter um “Dia Internacional das Meninas?”
#ViajoSozinha: pelo fim da violência, discriminação e desrespeito às mulheres
O que você quer no Dia Internacional da Mulher?

Fotos: reprodução Twitter Maroon 5 

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.