PUBLICIDADE

Maio Verde e Laranja: associação de agricultores lança campanha por uma vida mais orgânica, de 1 a 14/5

maio-verde-e-laranja-800
Você certamente já conhece as campanhas contra o câncer de mama e de próstata que colorem os meses de outubro (rosa) e novembro (azul), respectivamente. Também já deve ter visto outras como a que a ONU Mulheres lançou, no ano passado – #OrangeTheWorld -, pelo fim da violência contra as mulheres, colorindo monumentos famosos mundialmente de laranja. Todas são simbólicas e ajudam a sensibilizar as pessoas por uma boa causa.

Pois, agora, é a Associação de Agricultura Orgânica que quer colorir o mês de maio de verde e laranja para incentivar as pessoas a adotar um estilo de vida saudável a partir de boas escolhas alimentares e de práticas que preservem a saúde e o bem estar.

maio-verde-e-laranjaO objetivo da campanha Maio Verde e Laranja (logotipo ao lado)que acontece de 1º. a 14/5 no Parque da Água Branca, ao lado da Feira do Produtor Orgânico, em São Paulo – é convidar os paulistanos, inicialmente, a refletir sobre a importância de suas escolhas diárias, colocando luz (verde) e boas vibrações (laranja) sobre todas as nossas ações. A ideia é apresentar práticas que levem à saúde e à vida plena.

Para tanto, a campanha lança questões que vão muito além do alimento, convidando todos a refletir sobre as condições em que ele foi cultivado, transportado, armazenado. A pensar no caminho que percorreu até chegar a seu prato. A refletir sobre o fato de que comer alimentos orgânicos ajuda a gerar menos lixo. E também a avaliar como anda sua saúde espiritual e como mantém o equilíbrio todos os dias. A parar para sentir como está seu corpo e que cuidados você tem dedicado a ele.

É um convite e tanto, não? Eu adorei a ideia, que me foi apresentada pela pesquisadora Maluh Barciotte, e estarei lá. Para saber mais, acompanhe a programação pela página da campanha no Facebook.

Foto: Divulgação/AAO

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE