PUBLICIDADE

Leonardo DiCaprio entrega a Trump plano para criação de milhões de empregos verdes

Leonardo DiCaprio entrega a Trump plano para criação de empregos verdes

O ator, ativista ambiental e Embaixador pela Paz pelas Nações Unidas Leonardo DiCaprio, que apoiou abertamente a campanha da democrata Hillary Clinton, nos Estados Unidos, teve um encontro na semana passada com o presidente eleito, o republicado – e cético do clima (que não acredita em mudanças climáticas) -, Donald Trump.

DiCaprio estava acompanhado de Terry Tamminen, CEO da fundação criada pelo ator e que leva seu nome, organização esta que financia projetos ao redor do mundo para desenvolvimento de soluções inovadoras contra o aquecimento global, proteção e conservação da vida selvagem e direitos indígenas.

Durante o encontro, o ator e Tamminen apresentaram a Trump, sua filha Ivanka e outros membros da equipe do futuro presidente, um plano para a criação de milhões de postos de trabalho no setor de energias renováveis e tecnologia limpa.

Durante sua campanha, o presidente eleito dos Estados Unidos afirmou que vai reinvestir no carvão para dar mais empregos aos americanos. Enquanto o mundo inteiro vai exatamente na contramão – deixando de investir neste tipo de energia suja, poluidora e insustentável -, Trump quer ir na direção oposta.

“Hoje apresentamos ao presidente eleito e seus conselheiros um plano detalhado, elaborado pela Fundação Leonardo DiCaprio, junto a uma equipe de  economistas e ambientalistas, para fazer deslanchar um enorme boom de crescimento nos Estados Unidos centrado em investimentos em infraestrutura sustentável”, afirmou Tamminen. “Nossa conversa focou na abertura de milhões de empregos seguros nas áreas de construção e operação de geração de energia renovável”.

A boa notícia é que Leonardo DiCaprio foi convidado a ter uma nova reunião com Donald Trump, em janeiro, depois que ele assumir a Casa Branca.

No final de outubro, como mostramos aqui, o ator lançou o documentário “Before The Flood” (Seremos História?, na versão para o português). O filme mostra as viagens dele, durante três anos, por cinco continentes para ver de perto os efeitos das mudanças climáticas sobre o planeta.

Leia também:
Repercussão da eleição de Trump na conferência do clima
Leonardo DiCaprio recebe prêmio e condena combustíveis fósseis em seu discurso em Davos

Leonardo DiCaprio se junta à campanha pelo desinvesimento em combustíveis fósseis

Fotos: reprodução Facebook Leonardo DiCaprio

 

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE