Junte-se ao Projeto Todo Mundo para acabar com a pobreza

crianças-pobreza-afeganistão

Erradicar a fome, a pobreza e combater as mudanças climáticas até 2030. Estas são as principais metas promovidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados por 193 líderes nas Nações Unidas, em Nova York, esta semana. Para divulgar os 17 objetivos em todo o planeta, o cineasta Richard Curtis lançou o Projeto Todo Mundo (Project Everyone, em inglês), que convida você – e todos os sete bilhões de habitantes da Terra – a aderir à causa.

Para isso, o Projeto Todo Mundo tem como missão tornar os ODS conhecidos nos sete dias após a sua adoção. Ou seja, até este domingo (04), mais de 480 cidades de 25 países – inclusive do Brasil – espalharão a causa em sites, TVs, rádios, mídia impressa, telas em locais públicos, caixa de leite, quadro de anúncios, newsletters, cinemas e redes de telefonia móvel.

Peças do Projeto Todo Mundo

As mensagens buscam sensibilizar e envolver o maior número possível de pessoas para que propaguem a missão da campanha e alertem políticos para a necessidade de resolver grandes questões da humanidade o quanto antes. “A melhor chance para as metas globais da ONU serem cumpridas é se todos estiverem cientes delas, e é aí onde o Projeto Todo Mundo entra, juntamente com o apoio dos seus muitos parceiros”, disse Curtis.

No Brasil, por exemplo, mais de 2.600 telas de LED, distribuídas em metrôs, restaurantes, bares e cafés de grandes metrópoles brasileiras divulgam a iniciativa para cerca de 20 milhões de brasileiros por dia. A ação é possível graças a uma parceria entre o Projeto Todo Mundo e a agência Posterscope Brasil, que exibem imagens de impacto em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Imperatriz (MA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Quer aderir? Até domingo, espalhe pelas redes sociais este post, as imagens da campanha e use as hashtags #GlobalGoals e #ProjectEveryone. Vamos nessa?

Fotos: Domínio Público e Divulgação

Deixe uma resposta

Marina Maciel

Jornalista, Marina escreve sobre meio ambiente para diversas publicações brasileiras desde 2011. Já colaborou para veículos como Superinteressante, Exame, VEJA, VEJA SP, M de Mulher, Casa Claudia, VIP, Cosmopolitan Brasil, Brasil Post, National Geographic Brasil, INFO e Planeta Sustentável.