Engajamundo entrega, ao Governo, proposta para redução de emissões

engajamundo-isabella-teixeira

Na semana passada, durante encontro que reuniu empresários, ONGs e governo, em São Paulo, a organização Engajamundo – que reúne mais de 500 jovens em todo o Brasil na luta contra as mudanças climáticas – entregou proposta para a ministra do meio Ambiente, Isabella Teixeira, para pedir a redução de emissões de gases de efeito estufa em 40% até 2030, em relação a 1990.

O documento, entregue por Raquel Rosenberg (foto), exige também que o governo se comprometa a incluir outra meta na proposta que deve ser anunciada pela ministra até setembro e será apresentada na Conferência das Mudanças Climáticas (COP21) da ONU: zerar as emissões do país até 2050.

Para chegar a esses números, a organização levou em conta três fatores: responsabilidade histórica do país, capacidade e direito ao desenvolvimento.

Segundo Rachel, o Engajamundo considera que tais metas podem assegurar que as futuras gerações não sofram tanto com os impactos das alterações climáticas e que é imprescindível que o governo seja ambicioso na definição de medidas de adaptação e financiamento.

Veja, no vídeo abaixo, Rachel entregando a proposta do Engajamundo para os ministros Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, e Joaquim Levy, da Fazenda. A receptividade foi muito boa.

Foto: Divulgação/Engajamundo

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.

Deixe uma resposta