PUBLICIDADE

Jornada das tartarugas: em curta-metragem de animação, um alerta sobre as ameaças à vida nos oceanos

Uma viagem que poderia ser a de qualquer família: no carro: o pai dirige, o adolescente se irrita enquanto o caçula fala e apronta sem parar, a mãe tenta controlar a bagunça e a filha do meio grava tudo pelo celular.  Só que, no filme de animação lançado esta semana pelo Greenpeace, a família é de tartarugas-marinhas que estão tentando chegar em casa. Pelo caminho, eles enfrentam várias ameaças como a atividade petrolífera, derramamento de óleo e a pesca de arrasto.  O resultado é uma comovente história. 

A animação foi produzida em parceria com o premiado estúdio Aardman, criador de A fuga das galinhas e Wallace & Gromit. Os atores que dão voz aos personagens são renomados e ganhadores do Oscar: Helen Mirren e Jim Carter são os avós, David Harbour é o pai, Olivia Colman a mãe, Bella Ramsey a filha, Ahir Shah a adolescente e a estrela-do-mar é a atriz brasileira Giovanna Lancellotti.

Giovanna é embaixadora dos Oceanos pelo Greenpeace Brasil, já participou de uma expedição pelo oceano a bordo do navio Esperanza e alerta:

“Eu me sinto cada vez melhor em fazer parte de movimentos que pensam no nosso futuro, no futuro dos animais e, principalmente, do nosso planeta. O Greenpeace tem me abraçado muito nessa busca. E essa animação mostra, de forma simples e real, como os animais são subestimados e sujeitos a situações horríveis graças às ações humanas. Eu espero que a consciência global continue crescendo e que possamos, juntos, proteger os oceanos e respeitar os animais como eles merecem.”

Ameaça de verdade

O filme é baseado na situação real dos animais pelos oceanos do mundo. Seis das sete espécies de tartarugas-marinhas estão em risco de extinção devido às pressões de atividades econômicas, como a pesca excessiva e a busca pelo petróleo, e pela poluição dos plásticos. Além disso, as mudanças climáticas estão causando a acidificação e o aquecimento dos oceanos. Isso está interrompendo o suprimento de alimentos para a vida marinha e danificando ecossistemas.

Proteger os oceanos e fornecer um lar seguro para a vida marinha é algo crucial no quebra-cabeça no combate à emergência climática e na garantia de um futuro mais seguro para todos nós.

Os cientistas já deixaram claro: precisamos proteger pelo menos 30% dos oceanos para que eles se recuperem e mantenham a vida marinha a salvo. Se você concorda com a proteção dos oceanos, entre em nosso abaixo-assinado.

Agora, assista à animação Jornada das Tartarugas e, depois, compartilhe nas redes sociais, com os amigos…


Imagens: Divulgação e Arquivo Pessoal (Giovanna Lancelotti)

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE