PUBLICIDADE

Instituto de Ciências de Israel oferece bolsas para alunos brasileiros

Instituto Weizmann de Ciências de Israel oferece bolsas para alunos brasileiros

*Atualizado em 12/02/2019

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil dará a quatro alunos brasileiros a oportunidade de participar como bolsista do International Summer Science Institute, escola de verão do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, ao sul de Tel-Aviv, capital de Israel. A instituição é uma das líderes do mundo em pesquisas nos campos de Ciências Humanas e Exatas. A foto acima mostra parte do campus do instituto.

O International Summer Science Institute ocorrerá de 2 a 25 de julho de 2019, período em que o Instituto Weizmann abrirá seus laboratórios nas áreas de Bioquímica, Biologia, Química, Matemática, Ciência da Computação e Física para os futuros cientistas.

Além de participar diretamente de pesquisa científica de ponta, os bolsistas terão a oportunidade de relacionamento com cerca de 80 jovens de vários países.

Nas primeiras semanas, a programação prevê trabalho de bancada e seminários. Nas semanas seguintes, o grupo se deslocará para o deserto da Judéia e do Neguev, onde acompanhados de experientes guias farão extensas caminhadas e experiências na natureza, em trilhas rochosas e córregos e vivenciarão a vida selvagem do deserto, bem como a ecologia, arqueologia e a história deste ecossistema único e peculiar.

Podem concorrer às bolsas estudantes de todo o Brasil, que tenham terminado o segundo-grau ou que já estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior em 2019. É essencial o domínio do inglês.

Os candidatos selecionados receberão bolsa integral que inclui viagem, estadia e taxas de atividades financiadas pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann- Brasil.

Para participar do processo seletivo é necessário preencher as informações pessoais solicitadas neste link.

O prazo de inscrição encerra em 7 de março.

A segunda fase do processo consiste em entrevista pessoal em inglês com os candidatos selecionados, o que ocorrerá no dia 21 de março, via Skype. Os candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail/telefone. O resultado será divulgado no dia 25 de março.

Das cinco vagas disponíveis para o Brasil, três serão preenchidas pelos candidatos escolhidos por meio desta convocatória. Os outros dois alunos serão escolhidos nas Feiras de Ciências Mostratec e Febrace.

Para mais informações acesse este link.

*Texto publicado originalmente em 13/02/2017 no site da Agência Fapesp de Notícias

Foto: reprodução Instituto Weismann

Comentários
guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tom Camous
Tom Camous
7 anos atrás

Apenas uma correção: a capital de Israel é Jerusalém.

Suzana Camargo
7 anos atrás
Reply to  Tom Camous

Oi Tom,
Obrigada pela mensagem! Confesso que ela me obrigou fazer uma pesquisa extensa na internet. Já estive tanto em Tel Aviv, quanto Jerusalém, e tinha certeza que a primeira era capital. O que acontece, e que imagino que você deva saber, é que a comunidade internacional reconhece Tel Aviv como capital, principal por ser o centro econômico, político e diplomático do país. Algumas nações não reconhecem Jerusalém como capital, apesar de Israel a ter proclamado já por duas vezes.
Novamente, obrigada pela mensagem.
Abraço,
Suzana

Niedja Santos
Niedja Santos
7 anos atrás

Gostei mto do poster que pena que as vagas são só para alunos de graduação.

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE