Instituto de Ciências de Israel oferece bolsas para alunos brasileiros

Instituto Weizmann de Ciências de Israel oferece bolsas para alunos brasileiros

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil dará a cinco alunos brasileiros a oportunidade de participar como bolsistas do International Summer Science Institute, escola de verão do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, ao sul de Tel-Aviv, capital de Israel. A instituição é uma das líderes do mundo em pesquisas nos campos de Ciências Humanas e Exatas. A foto acima mostra parte do campus do instituto.

O International Summer Science Institute ocorrerá de 4 a 30 de julho de 2017, período em que o Instituto Weizmann abrirá seus laboratórios nas áreas de Bioquímica, Biologia, Química, Matemática, Ciência da Computação e Física para os futuros cientistas.

Além de participar diretamente de pesquisa científica de ponta, os bolsistas terão a oportunidade de relacionamento com cerca de 80 jovens de vários países.

Nas primeiras semanas, a programação prevê trabalho de bancada e seminários. Nas semanas seguintes, o grupo realizará trabalho de pesquisa em campo próximo ao Mar Morto.

O concurso é aberto a estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do ensino superior em áreas de Biologia, Geografia, História e Arqueologia.

Os candidatos selecionados receberão bolsa integral que inclui viagem, estadia e taxas de atividades financiadas pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann- Brasil.

Para participar do processo seletivo é necessário preencher as informações pessoais solicitadas no site do instituto e enviar para o e-mail: weizmann.br@gmail.com, juntamente com uma redação em inglês de até 4 mil caracteres (incluindo espaços) com o tema “My interest in the Institute Weizmann Summer School – Science as a tool for life, Scientific Research and my Future Life“.

O prazo de inscrição encerra em 13 de março.

A segunda fase do processo consiste em entrevista pessoal em inglês com os candidatos selecionados, o que ocorrerá no dia 23 de março, via Skype. Os candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail/telefone. O resultado será divulgado no dia 24 de março.

Das cinco vagas disponíveis para o Brasil, três serão preenchidas pelos candidatos escolhidos por meio desta convocatória. Os outros dois alunos serão escolhidos nas Feiras de Ciências Mostratec e Febrace.

Para mais informações acesse este link.

*Texto publicado originalmente em 13/02/2017 no site da Agência Fapesp de Notícias

Foto: reprodução Instituto Weismann

3 comentários em “Instituto de Ciências de Israel oferece bolsas para alunos brasileiros

  • 14 de fevereiro de 2017 em 3:01 AM
    Permalink

    Apenas uma correção: a capital de Israel é Jerusalém.

    Resposta
    • 14 de fevereiro de 2017 em 9:30 AM
      Permalink

      Oi Tom,
      Obrigada pela mensagem! Confesso que ela me obrigou fazer uma pesquisa extensa na internet. Já estive tanto em Tel Aviv, quanto Jerusalém, e tinha certeza que a primeira era capital. O que acontece, e que imagino que você deva saber, é que a comunidade internacional reconhece Tel Aviv como capital, principal por ser o centro econômico, político e diplomático do país. Algumas nações não reconhecem Jerusalém como capital, apesar de Israel a ter proclamado já por duas vezes.
      Novamente, obrigada pela mensagem.
      Abraço,
      Suzana

      Resposta
  • 16 de fevereiro de 2017 em 10:00 PM
    Permalink

    Gostei mto do poster que pena que as vagas são só para alunos de graduação.

    Resposta

Deixe uma resposta