Vencedores do concurso da Academia de Ciências da Califórnia revelam flagrantes de beleza única da vida selvagem

Imagens vencedoras do concurso da Academia de Ciências da Califórnia revelam flagrantes de beleza única da vida selvagem

Celebrar e ilustrar a rica diversidade da vida na Terra e inspirar ações para protegê-la e conservá-la através do poder da imaginação.

Este é o principal objetivo do concurso internacional de fotografia BigPicture, promovido por um dos mais importantes centros de estudo de ciências do mundo, o California Academy of Sciences, sediado em São Francisco, nos Estados Unidos.

Esta é a sexta edição da competição, aberta a fotógrafos amadores e profissionais do mundo inteiro.

Os grandes vencedores de 2019 foram anunciados recentemente e quem levou o prêmio principal foi o norueguês Audun Rikardsen, com a imagem fascinante, logo abaixo, de uma perdiz, de costas, com suas asas abertas, sobre a paisagem de uma ilha de pescadores, no Ártico.

Já a divertida fotografia do urso marrom, com a cabeça debaixo d’água, que abre este post, foi feita pelo russo Mike Korostelev, em uma reserva de proteção, em Kamchatka. Ele foi o escolhido na categoria “Vida Selvagem Terrestre”.

Confira os ganhadores das demais categorias:

Vida Aquática

“Dragão Marinho”, Galápagos, Equador – por Pier Mane

Arte da Natureza

Nuvens de Sal”, Salar de Antofalla, Argentina – por Chiara Salvadori

Paisagens e Flora

“Dualidade”, llha Senja, Noruega – por Armand Sarlangue

Vida Alada

“Perdendo Asas”, Parque Nacional de Gorongosa, Moçambique –
por Piotr Naskrecki

Homem e Natureza

“O Toque Humano”, Parque Nacional de Virunga, Congo – por James Gifford

História fotográfica

“A Mais Longa Migração”, Norte de Yukon, Alaska e Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico – por Peter Mather

Fotos: divulgação BigPicture

2 comentários em “Vencedores do concurso da Academia de Ciências da Califórnia revelam flagrantes de beleza única da vida selvagem

  • 23 de maio de 2019 em 2:42 PM
    Permalink

    Boa tarde.
    Quanto a mim, este blog é fantástico.
    Muito obrigado por compartilhar.
    Felicidades
    Greg

    Resposta
  • 28 de maio de 2019 em 6:46 AM
    Permalink

    “Losing Wings” This gives great insight! Now I believe that Photography can be a fun and exciting career, but we need to take care of it as a creative mind because it may not be the right path for everyone.

    Resposta

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.