Hugo Cortes: … virado para a lua!

Hugo Cortes: ... virado para a lua!

Com certeza você consegue completar o título aí de cima. É uma expressão corriqueira no Brasil pra designar as pessoas que conseguem coisas que parecem impossíveis ou quem tem muita sorte.

Seguramente o bailarino e músico baiano Hugo Cortes é uma dessas pessoas. Mas não sejamos injustos: ele também é talentoso e trabalhou muito pra chegar onde chegou.

Hugo, originalmente é do Balé Folclórico da Bahia, e saiu de lá, direto pra Alemanha para ser um dos integrantes do espetáculo “O Rei Leão”, depois de passar por uma audição com mais de 800 candidatos. Foi para a Europa e fez a vida por lá. Mas não parou na produção da Disney. Passou por outros musicais, entrou no Grupo Stomp, a trupe de músicos que encanta o mundo com sons de vassouras, latas e baldes.

Na entrevista que deu para a jornalista Katia Fernandes para o Brasil de Cor, em Londres, Hugo Cortes conta outras histórias que reforçam que ele realmente nasceu virado pra lua.

Veja abaixo como foi a conversa.

Fotos: arquivo pessoal

Deixe uma resposta

Herivelto Oliveira

Jornalista há 30 anos, é formado em Comunicação Social na Universidade Federal do Paraná. Em 1986, começou a carreira em televisão, primeiro como repórter e mais tarde, editor e apresentador. Trabalhou nas Redes Globo e Record. Em 2015, montou sua própria empresa, a Sobrequasetudo Comunicação e Arte, especializada em media training. Em 2017, criou o Brasil de Cor, um canal para dar oportunidade e visibilidade a negros brasileiros