Green Talents 2018 busca pesquisadores com ideias sustentáveis e ecologicamente inovadoras

green talents 2016

*Atualizado em 15/05/2018

Você é um cientista inovador, com ideias originais e focado no desenvolvimento sustentável? Seu projeto tem potencial para mudar o mundo? Com este convite, foram abertas as inscrições para a competição Green Talents 2018 – Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade”.

A iniciativa anual, do Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha, tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de ideias sustentáveis e ecologicamente inovadoras.

O prêmio selecionará 25 jovens pesquisadores do mundo todo. Os vencedores participarão do Science Forum, em outubro deste ano, e ganharão acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável da Alemanha. Eles visitarão os seguintes locais: Alfred Wegener Institute, Hamburg University of Technology, Max-Planck Institute for Plasma Physics, Postdam Institute for Climate Impact Research e Southern African Science Service Center for Climate Change and Adaptive Land Management.

Além da experiência nestes renomados centros de pesquisa, os ganhadores terão a oportunidade de conhecer e discutir seus projetos com especialistas das suas áreas de pesquisa. Nestes encontros, estes experts aconselharão e darão dicas sobre o desenvolvimento do estudo. Há também a possibilidade de fechar futuras parcerias.

Os vencedores ficarão durante duas semanas na Alemanha. Após este tempo, alguns serão convidados a fazer um intercâmbio de três meses em alguma universidade ou entidade de pesquisa daquele país, incluindo aquelas que fazem parte das visitas do programa. Todos os custos da estadia, incluindo passagens, serão pagos pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa.

“O contato de longa duração entre especialistas experientes e futuros talentos tem um importante papel a desempenhar aqui. É por isso que a competição Green Talents busca criar uma rede ampla e interdisciplinar de especialistas em ciências e indústrias para que eles trabalhem em conjunto em cima dos objetivos fundamentais de moldar o futuro, transformar os desafios globais em oportunidades e criar condições habitáveis e decentes para todos”, afirma a ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Johanna Wanka.

O prazo para as inscrições ao Green Talents 2018 vai até 23/05. Os candidados devem ter inglês fluente e serem alunos de mestrado ou doutorado de alguma área relacionada ao desenvolvimento sustentável ou então, terem completado a graduação com excelentes notas, a não mais que três anos.

As inscrições podem ser feitas online aqui neste link do Green Talents 2018.

Imagem: reprodução Green Talents 

Deixe uma resposta

Agência Fapesp

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) é uma das principais agências de fomento à pesquisa do país. Apoia a pesquisa científica e tecnológica por meio de Bolsas e Auxílios que contemplam todas as áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciência Humanas, Linguística, Letras e Artes