Green Talents 2017 busca pesquisadores com ideias sustentáveis e ecologicamente inovadoras

green talents 2016

*Atualizado em 15/05/2017

Você é um cientista inovador, com ideias originais e focado no desenvolvimento sustentável? Seu projeto tem potencial para mudar o mundo? Com este convite, foram abertas as inscrições para a competição Green Talents 2017 – Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade”.

A iniciativa anual, do Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha, tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de ideias sustentáveis e ecologicamente inovadoras.

O prêmio selecionará 25 jovens pesquisadores do mundo todo. Os vencedores participarão do Science Forum, em outubro deste ano, e ganharão acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável da Alemanha. Eles visitarão os seguintes locais: Alfred Wegener Institute, Hamburg University of Technology, Max-Planck Institute for Plasma Physics, Postdam Institute for Climate Impact Research e Southern African Science Service Center for Climate Change and Adaptive Land Management.

Além da experiência nestes renomados centros de pesquisa, os ganhadores terão a oportunidade de conhecer e discutir seus projetos com especialistas das suas áreas de pesquisa. Nestes encontros, estes experts aconselharão e darão dicas sobre o desenvolvimento do estudo. Há também a possibilidade de fechar futuras parcerias.

Nesta edição, o tema do concurso é “Produção e Consumo Sustentáveis“. Essas questões, bem como os desafios enfrentados pelo meio ambiente em geral, exigem cooperação científica internacional. No entanto, a competição permanece aberta a todas as áreas, oferecendo chances iguais de êxito aos participantes.

Os vencedores ficarão durante duas semanas na Alemanha. Após este tempo, alguns serão convidados a fazer um intercâmbio de três meses em alguma universidade ou entidade de pesquisa daquele país, incluindo aquelas que fazem parte das visitas do programa. Todos os custos da estadia, incluindo passagens, serão pagos pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa.

“O contato de longa duração entre especialistas experientes e futuros talentos tem um importante papel a desempenhar aqui. É por isso que a competição Green Talents busca criar uma rede ampla e interdisciplinar de especialistas em ciências e indústrias para que eles trabalhem em conjunto em cima dos objetivos fundamentais de moldar o futuro, transformar os desafios globais em oportunidades e criar condições habitáveis e decentes para todos”, afirma a ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Johanna Wanka.

O prazo para as inscrições ao Green Talents 2016 vai até 23/05. Os candidados devem ter inglês fluente e serem alunos de mestrado ou doutorado de alguma área relacionada ao desenvolvimento sustentável ou então, terem completado a graduação com excelentes notas, a não mais que três anos.

As inscrições podem ser feitas online aqui neste link do Green Talents 2016.

Imagem: reprodução Green Talents 2016

Deixe uma resposta