Grande vencedor do 1º Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza ganhará um final de semana no Bananal Ecolodge

Grande vencedor do 1º Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza ganhará um final de semana no Bananal Ecolodge

Localizado numa região pouco conhecida do turista comum, o Sertão do Ubatumirim, o Bananal Ecolodge convida seus hóspedes a desvendar toda a diversidade natural, étnica e cultural deste tesouro escondido do litoral de São Paulo.

É neste pequeno paraíso em meio à Mata Atlântica que o grande vencedor do 1º Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza irá se hospedar! (veja aqui como participar do concurso)

Com uma grande preocupação ambiental, o Bananal EcoLodge foi projetado para integrar-se à paisagem com harmonia e respeito, com o menor impacto ambiental possível. Foram adotadas técnicas de construção natural e as vivências e atividades oferecidas visam incentivar a proteção da região e colaborar com o desenvolvimento sustentável da comunidade.

Grande vencedor do 1º Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Natureza ganhará um final de semana no Bananal Ecolodge

Entre as práticas sustentáveis do hotel, estão o abastecimento de água com aproveitamento da água da chuva, tratamento de esgoto feito por sistemas biológicos, água do banho aquecida por aquecedores solares, mini-usina de geração de energia fotovoltaica, plantio de frutas nativas e cultivos agrícolas com sistemas agroflorestais e equipe de colaboradores composta, preferencialmente, de moradores locais.

Em meio à mata, as áreas de spa incluem quiosque para massagem; sala para prática de yoga e outras atividades corporais. No restaurante, os pratos são cuidadosamente elaborados com ingredientes cultivados localmente, priorizando os alimentos orgânicos.

A região norte de Ubatuba concentra algumas das praias mais intocadas do litoral brasileiro, como Almada, Fazenda, Puruba, Estaleiro, Itamambuca e Ubatumiriam, onde está situado o Bananal Ecolodge. Há também diversas cachoeiras próximas e comunidades rurais, indígenas e quilombolas, que podem ser visitadas.

Entre as atividades oferecidas pelo hotel estão yoga,  massagem,  hidromassagem, trekking pela mata, “Aguapé” (caminhada de 2km pelo leito do rio, com saída da pousada, perfazendo um circuito leve pela propriedade, que pode ser estendido até a praia) e observação de aves.

Ubatuba tem mais de 80% de sua área com mata nativa preservada pelo Parque Estadual da Serra do Mar. Estima-se que o município abrigue cerca de 540 espécies de pássaros. Daí ser o local ideal para quem curte observar aves.

Confira abaixo algumas fotos do Bananal Ecolodge:

 


Fotos: divulgação Bananal Ecolodge e Demis Bucci (aves)

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.