PUBLICIDADE

Governo faz manobra para acalmar brasileiros, mas não cairemos nessa!


Diante da pressão popular sobre o governo Temer devido à extinção da Renca, em 31/8, o Ministério das Minas e Energia soltou um comunicado oficial. Disse que todas as ações relativas à área do tamanho do Espírito Santo, que Temer quer vender para mineração nacional e gringa, estarão “paralisadas” para que, ao longo de 120 dias, possa ser feito um “amplo debate com a sociedade” a respeito desse assunto. Então… não caiam nessa!

Qual é o lado positivo disso?
Amedrontamos o governo! Eles perceberam que não são invisíveis e isso mostra o quanto somos fortes para, unidos, protegermos a Amazônia, NOSSA amada floresta!

E o lado negativo?
Esta é apenas mais uma manobra política do governo Temer para:

  1. Esfriar o assunto, tão quente na mente e nos corações dos brasileiros!
  2. Enganar pessoas inocentes, que podem acreditar que o governo de fato quer conversar com a gente sobre isso. Balela!
  3. Fazer as pessoas esquecerem do assunto, portanto, vou além da ideia de apenas esfriá-lo e
  4. Ganhar tempo para novas estratégias de manipulação para fortalecer a ação da exploração intensiva sobre os recursos minerais da região.

Já que nos entregaram mais um limão, nós vamos continuar fazendo limonadas!

Portanto, usando as palavras da Gisele Bundchen, “convoco todos os brasileiros” a publicar incansavelmente a hashtag #TodosPelAmazônia (ou #todospelaamazonia), a mudar suas fotos de perfil nas mídias sociais aderindo à alguma campanha pela Amazônia, a assinar todas as petições que estão surgindo e a compartilhá-las com seus amigos e amigas, a participar dos inúmeros círculos de orações e meditações pela floresta que estão sendo organizados. Somos protetores no plano da matéria, mas também no plano energético, lembre-se disso!

Então, como se engajar neste momento? Há diversas coisas bacanas acontecendo e amanhã, em especial, já que será o Dia da Amazônia.

  1. Acompanhe a meditação global pela pazGlobal Light of Peace – que acontece das 9h30 às 10h e sintoniza mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. Dedicaremos um minuto de silêncio pela Amazônia (INCRÍVEL!). Sintonize-se! O Reconexão Amazônia está junto e apoia essa iniciativa maravilhosa.
  2. Acompanhe também a live que farei junto com Gustavo Tanaka, às 20h30. Falaremos sobre Amazônia, responderei a dúvidas e, juntos, faremos um minuto de silêncio pela floresta. Vem com a gente! Este é meu Facebook e esse, o Facebook do Gustavo.
  3. Nesse mesmo dia, será realizada a manifestação Eu te amo Amazônia, no vão do MASP, na Avenida Paulista, em Sampa. Ai meu Deus!!! Lindo, lindo!
  4. Compartilhe, veja e reveja a entrevista que fiz com o líder humanitário e espiritual, Sri Prem Baba. É aprendizado para uma vida toda. Ele responde, de maneira simples e bem profunda, sobre a importância de nos aproximarmos da floresta.
  5. Assine e compartilhe as petições relacionadas à Amazônia:
    342 Amazônia: pressiona diretamente os políticos envolvidos com a tentativa de extermínio e venda da floresta. Articulada por vários artistas, é muito bem feita. Através de um thunderclap, a 342 organiza mobilização geral para amanhã também;
    Avaaz.org: esta petição pressiona contra todos os retrocessos do governo Temer em relação à floresta, tem quase 1 milhão de assinaturas;
    – Greenpeace: inspirada pela hashtag Todos pela Amazônia, a ONG criou a petição com mesmo nome, que envia e-mails diretamente para o Temer. Até 1/9 tinham sido enviados mais de 300 mil emails hahaha;

Compartilhe essas cinco ações em suas redes! Não se canse.

Eu sei que proteger a Amazônia é uma missão e tanto. Precisamos dela e ela de nós. Tenha certeza de que seu ativismo em prol da vida será muito bem recompensado!

Pela primeira vez na história do Brasil, nos assumimos como guardiões e guardiãs da floresta e nela esses caras não vão chegar porque não permitiremos.

Eles não são donos da floresta! Nós somos. E nós exigimos sua proteção imediata.
Eles não podem decidir por nós. Eles não podem vender a Amazônia.
Juntos, continuemos a fazer muito barulho!

Temos 120 dias pela frente para chacoalhar todas as esferas! Somos #todospelaamazonia!
Conquistamos isso. Estamos em posse desse poder e nada, nunca mais, em tempo algum, em nenhum governo, tirará isso de nós.

O povo brasileiro desperta para proteger o coração do planeta. Honro e me curvo diante de cada pessoa que faz a sua parte bravamente, encara a luta, se assume como protetora e protetor da floresta. Avante, meu Brasil!

Nós realmente somos aqueles por quem estávamos esperando!
FELIZ DIA DA AMAZÔNIA!

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE