Fundação Estudar oferece bolsas de graduação e pós no Brasil e no exterior

Fundação Estudar oferece bolsas de graduação e pós no Brasil e no exterior

Criado em 1991, o Líderes Estudar tem como objetivo despertar e alavancar o potencial dos jovens mais promissores do Brasil. E como fazer isso? Possibilitando que esses jovens possam estudar nas melhores escolas e universidades do país e do mundo.

O programa, da Fundação Estudar, que oferece bolsas que cobrem até 95% do valor dos custos com mensalidades e outros gastos, já enviou brasileiros para instituições renomadas como Harvard, MIT e Stanford.

E agora pode ser a sua vez de realizar um sonho!

Estão abertas até 26 de março as inscrições dos processos seletivos do Líderes Estudar. As bolsas são para cursos de graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.

Para participar do processo seletivo é preciso ter entre 16 e 34 anos, estar matriculado em qualquer curso ou aguardando aceitação na universidade desejada, apresentar excelente desempenho acadêmico e principalmente, ser comprometido com o futuro do Brasil (leia o regulamento completo aqui).

O processo de seleção é composto por sete etapas, consecutivas e eliminatórias. As quatro primeiras são realizadas via internet e as últimas três são presenciais.

Em 2017, 84 mil jovens inscreveram-se no processo seletivo do Líderes Estudar. 33 foram selecionados e alguns deles aparecem no vídeo ao final deste texto.

Para fazer sua inscrição, acesse já o site do programa.


Foto: reprodução Instagram Fundação Estudar

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.