PUBLICIDADE

Artista mostra resultado de quatro anos de lixo acumulado em série fotográfica

Fotógrafo mostra o resultado de 4 anos de lixo acumulado

Uma das coisas que o ser humano se especializoua fazer nos últimos séculos – e muito bem –  foi… produzir lixo! Geramos diariamente uma quantidade absurda de resíduos, mas como toda semana, o caminhão de lixo faz a coleta, acabamos não nos dando conta deste nosso legado para o planeta.

Em 2011, o fotógrafo francês Antoine Repessé, que é colaborador de grandes publicações como Le Monde, Elle, Marianne, L’Express e Géo resolveu guardar, durante quatro anos, todo o lixo que produziu. O projeto foi chamado de  “365 Unpacked”, uma alusão aos 365 dias do ano em que ele decidiu “desempacotar” seu lixo.

Repessé acumulou nada menos 1.600 garrafas de leite, 4.800 rolos de papel higiênico e 800 quilos de jornal. Convidou amigos para serem modelos e fotografou todo este lixo em cenas inusitadas. “Eu queria dar uma dimensão estética ao meu trabalho”, diz. “A opção de classificar o lixo dá um efeito gráfico. Tentei produzir uma imagem perfeita, que evoca algo perturbador”.

O resultado do trabalho você confere abaixo. Uma metáfora inusitada e contundente sobre o lixo que produzimos diariamente.

Será mesmo que precisamos de tudo isso? Não há maneira de reduzirmos nosso consumo? Um intrigante convite para a reflexão.

Fotógrafo mostra o resultado de 4 anos de lixo acumulado


Fotos: Antoine Repessé

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE