Festival de Aves de Porto Seguro sensibiliza público para a conservação da natureza

De 30 de maio a 1º de junho o Centro Histórico de Porto Seguro, no sul da Bahia, recebe a segunda edição de um encontro perfeito para quem quer aprender mais sobre conservação da natureza: o 2o. Festival das Aves de Porto Seguro que organizará brincadeiras, atividades educativas, exposições, contações de histórias, palestras, mini-cursos e observação de aves, para pessoas de qualquer idade!

Para Priscila Sales, coordenadora do evento e analista ambiental da Veracel (que mantém a RPPN Estação Veracel), o objetivo é sensibilizar sobre a importância da conservação, usando as aves livres como principal atrativo. “Esta é uma forma lúdica de envolver a população local e os turistas que visitam a região para que eles também se tornem defensores dessa causa, onde quer que estejam”.

A diversidade de espécies de aves na região é impressionante: são mais de 360 que voam livres por cerca de 90 mil hectares de Mata Atlântica preservada. Entre as aves que os visitantes poderão observar estão o surucuá de barriga amarela (no destaque deste post), o tangará rajado (abaixo) e o balança rabo canela (mais abaixo).

Também vale ressaltar a expertise dos parceiros envolvidos na realização desta iniciativa: a RPPN Estação Veracel, o Parque Nacional do Pau Brasil, o Refúgio da Vida Silvestre Rio dos Frades, a RPPN Rio do Brasil e a Universidade Federal do Sul da Bahia, com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro.

Quem estiver pela cidade não pode perder essa oportunidade e quem conhecer alguém que more ou esteja visitando a região, compartilhe esta notícia porque vai ser muito legal.

SERVIÇO
2º Festival de Aves em Porto Seguro
Data: De 30/5 a 1/6
Quinta e Sexta-feira das 9h às 16h
Sábado das 13h às 16h
Local: Centro Histórico de Porto Seguro
Evento Gratuito

Fotos: Priscila Sales Gomes (destaque) e Jailson Souza

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.

Deixe uma resposta