Feira Sabor Nacional: tradições e temperos da cozinha brasileira em SP

Baião-de-dois, bolinho de macaxeira, dadinho de tapioca, feijoada, pão de queijo, carne de sol, croquete de costela, pastel de queijo, pudim de leite, bolo de milho … Hummm, deu água na boca, não?!

Para valorizar uma das mais ricas heranças do povo brasileiro – a culinária -, é preciso cultivar e repassar sabores, temperos e receitas de geração para geração.

E é exatamente este o objetivo da Feira Sabor Nacional, que em sua 4ª edição, reunirá, mais uma vez, na capital paulista, pequenos produtores de gastronomia. A ideia é também unir a cadeia de fornecedores de alimentos, bebidas e acessórios culinários diretamente ao consumidor final, estimulando assim o consumo consciente.

O evento deste ano acontecerá no próximo final de semana, no sábado (29/07) e domingo (30/07), das 10h às 20h, no jardim do Museu da Casa Brasileira, na avenida Faria Lima. A entrada é gratuita!

Bolinho de abóbora com carne-seca do Mocotó

Além da praça de alimentação, que contará com diversas barracas e food trucks, entre eles, Embaixada Paraense; Mocotó Aqui; No Pote; PAO Padaria Artesanal Orgânica; Pirajá; Tabuleiro das Meninas, haverá ainda palestras e oficinas sobre os novos olhares da gastronomia.

Confira programação abaixo:

Sábado

– 12h: Contação de histórias sobre Alimentação – Associação Viva e Deixe Viver

– 14h30: Chocolates Artesanais Produzidos em Moinhos de Pedra, com degustação – Claudia e Bruno Lasevicius, da Casa Lasevicius.

– 16h: Queijos Artesanais Paulistas: tradição ou inovação? – Heloisa Collins, do Capril do Bosque

Domingo

– 12h: Contação de histórias sobre Alimentação – Associação Viva e Deixe Viver

– 14h30: Projeto Memória, Sabor e Som – Marina de La Riva, da La Reina

– 16h: Mão na massa, aprenda a fazer massa caseira – Paulo Zocchio, da Casa Di Zocchio

Não dá para perder, dá?!

Feira Sabor Nacional

Vai aí um dadinho de tapioca?!

FEIRA SABOR NACIONAL
Data:
sábado e domingo, 29 e 30/07
Horário: 10 às 20h
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço:
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 – São Paulo

*Dê preferência ao transporte público! O Museu da Casa Brasileira fica a 15 minutos do metrô Faria Lima.


Fotos: divulgação Pirajá e Mocotó

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.