Expedição às terras altas do sul da Amazônia, com o fotógrafo João Marcos Rosa, em novembro

expedicao-cristalino-lodge-abre-800x

Dá pra imaginar a riqueza da natureza onde Pantanal e Cerrado se encontram com a Amazônia? Esta é uma das últimas áreas preservadas da região amazônica, onde as variações cromáticas são infinitas, os contrastes de formas e texturas são extremos e a perspectiva de criar novas e incríveis narrativas visuais.

Quer lugar melhor para fazer uma expedição fotográfica, de 8 a 13 de novembro?

expedicao-cristalino-lodge-tucano-800xVou dar mais alguns detalhes: a proximidade dos três biomas faz com que muitas das espécies comuns a estes dois habitats sejam encontradas também ao sul da Amazônia, o que resulta em riquíssima biodiversidade. Além disso, o terreno acidentado – que fica a 270 e 450 metros acima do nível do mar – cria seis diferentes tipos de florestas, que se apresentam em camadas. Imaginou? E tudo isso pode ser observado do hotel Cristalino Lodge e suas torres com 50 metros de altura! Delas, é possível ver aves e macacos à vontade.

Quer mais? Dá pra nadar no límpido rio Cristalino, de águas negras, que, em novembro, estará baixo e ainda contará com uma das luzes mais maravilhosas do ano, o que permitirá obter excelentes imagens em diferentes pontos da reserva. Ver o sol nascer sob dosséis, passear de barco, fazer trilhas… E ainda fotografar à noite e registrar raros animais com o auxílio de armadilhas fotográficas localizadas estrategicamente.

Por fim, o céu amazônico, ali, é outro espetáculo à parte, além da diversidade de aves.

joao-marcos-rosa-cristalino-lodge-400É nesse cenário incrível que o renomado fotógrafo João Marcos Rosacolaborador da revista National Geographic Brasil, entre outras, e do blog Por Trás das Câmeras, aqui no Conexão Planeta – vai realizar seu primeiro workshop em parceria com a reserva do hotel Cristalino Lodge e seus guias experts. Sem dúvida, trata-se de uma oportunidade única para ampliar a criatividade e o olhar por trás das lentes. Com um detalhe: não importa se você é amador ou profissional.

Informações e reservas pelo site do hotel e também pelos telefones: (11) 3071-0104 e (66) 3521-2221 e pelo email: sales@cristalinolodge.com.br.

Agora, dê uma olhada em algumas imagens feitas no local:

expedicao-cristalino-lodge-o-hotel-no-rio-800

expedicao-cristalino-lodge-escada-inteiro-800x

expedicao-cristalino-lodge-torre-de-observacao-800x

expedicao-cristalino-lodge-passaro-800xFoto: João Marcos Rosa

expedicao-cristalino-lodge-passagem-inteira-800

Fotos: João Marcos Rosa (abertura deste post e aves) e Divulgação

Deixe uma resposta

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.