PUBLICIDADE

Especialistas debatem a criação de um mundo melhor no TEDx São Paulo

palco tedx sao paulo

Como nossas ações podem criar hoje um futuro mais justo e sustentável para todos? Para falar sobre o tema, o TEDx São Paulo convidou palestrantes nacionais e internacionais para darem sua opinião e contarem suas experiências e ativismo em projetos que engajam a sociedade de maneira positiva e pró-ativa.

Entre os profissionais convidados, está Mônica Nunes, editora e cofundadora do Conexão Planeta.

Conheça abaixo os demais palestrantes:

Tara Swart – médica, psiquiatra, neurocientista. Professora de MIT, Stanford e Oxford. CEO de The Unlimited Mind. Já escreveu mais de 20 artigos em publicações de neurociência e coaching. Ama disseminar conhecimento sobre neurociência de forma simples e pragmática, para ajudar às pessoas a fazer mudanças e melhorar suas vidas e seus negócios.

Mônica Nunes – jornalista, já escreveu sobre moda, saúde, beleza, luxo, dinheiro e sustentabilidade. Criou o site Planeta Sustentável, bastante premiado (Greenbest, Jornalistas&Cia, Instituto Chico Mendes) e considerado o maior portal sobre sustentabilidade em língua portuguesa, pela United Nations Foundation. Lá, foi editora e gerente de conteúdo por oito anos. É integrante  da Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade. Cofundadora do site Conexão Planeta, junto a uma rede pela sustentabilidade.

– Floriana Breyer – tem um trabalho e uma pesquisa poética relacionada à Arte Ambiental, Relacional e Contextual, envolvida diretamente com o território, seus contextos e habitantes. Trabalha na composição de intervenções urbanas, inserções em comunidades e trabalhos coletivo. Participa de 3 coletivos de arte: integrante e co-fundadora do grupo EIA,  Experiência Imersiva Ambiental. Integrante do coletivo Imargem e do Grupo Os Sustentáveis. É colaboradora e integrante da ONG Proscience (SP), da ONG Organismo (BA) e da empresa social Aoka Lab.

Glauco Kimura de Freitas – biólogo e Mestre em Ecologia pela Universidade de São Paulo. Possui mais de 15 anos de experiência em conservação da biodiversidade. Tem especialização em manejo e conservação de áreas protegidas pela Universidade Estadual do Colorado, e em manejo e conservação de bacias hidrográficas pelo Centro de Pesquisas Hidrológicas da UNESCO em Delft, Holanda. Ganhou o prêmio internacional de Jovem Cientista da Organização Meteorológica Mundial. Trabalha no WWF Brasil desde 2008, onde desenvolveu e implementou medidas de adaptação às mudanças climáticas em bacias hidrográficas. É coordenador do Programa Água para a Vida do WWF Brasil desde 2012.

Patricia Quadri Coelho – psicóloga por formação e empreendedora por natureza. Sempre valorizou a alimentação que é saudável para o indivíduo e para o planeta. É idealizadora da REMELI onde desenvolve uma plataforma digital com o objetivo de revolucionar nossos hábitos de consumo e descarte de alimentos.

Ricardo Anderáos – jornalista e empreendedor social. Com passagens pela Folha, UOL, Estadão, Metro, BandNewsFM e MTV, foi Diretor de Mídias Sociais da Abril e Diretor Editorial do Brasil Post. É sócio da empresa de comunicação digital e consultoria Latitude 0º. Participou da criação de ONGs como ilhabela.org, Instituto Ilhabela Sustentável e Instituto Bonete. É representante das ONGs ambientalistas no Conselho Estadual do Meio Ambiente de São Paulo (Consema). Criou e dirige o viveiro de mudas de árvores nativas Viva Floresta.

– Raquel Rosenberg
– ativista e empreendedora social, tem como missão de vida trabalhar com pessoas e organizações que busquem a convergência de ideias e propósitos para a construção de um mundo melhor e mais sustentável. Na organização AIESEC e como responsável pelo Planejamento Estratégico do iBrics – The BRICS Institute, teve a oportunidade de empreender diversos projetos e eventos de caráter inovador. Co-fundadora e dedicada integralmente ao Engajamundo, esteve presente na 19a e 20a Conferência da ONU de Mudanças Climáticas e suas negociações intersecionais em junho de 2014. Raquel é fellow do Adopt a Negotiator, Red Bull Amaphiko e da Ashoka Brasil.

Roberto Smeraldi – jornalista, publicou ensaios e livros sobre desenvolvimento, sustentabilidade, políticas públicas, Amazônia, florestas, viagem e gastronomia: seu livro mais recente é o Novo Manual de Negócios Sustentáveis (Publifolha, 2009). É fundador e diretor, desde 1989, da OSCIP Amigos da Terra – Amazônia Brasileira. É membro do Fórum Brasileiro sobre Mudanças Climáticas. Em 2000, recebeu o prêmio Henry Ford for Environmental Conservation.

Roger Koeppl – fundador de YouGreen, cooperativa de reciclagem. Vencedor do Prêmio Jovens Inspiradores, o paulista introduziu conceitos de eficiência ao negócio das cooperativas.

Samuel Barreto – biólogo e mestre em Sustentabilidade pela Fundação Instituto de Administração. Realizou cursos e intercâmbio na área de atuação no Brasil e no exterior. Possui 22 anos de atuação na área socioambiental no Terceiro Setor. Foi coordenador do Programa Água para a Vida do WWF-Brasil e do Núcleo União Pró-Tiete da Fundação SOS Mata Atlântica. Samuel é Gerente Nacional de Água da The Nature Conservancy – TNC-Brasil.

Suzana Pádua – doutora em desenvolvimento sustentável pela Universidade de Brasília e Mestre pela Universidade da Flórida (EUA). Atua em educação ambiental desde 1988, e publicou inúmeros trabalhos no Brasil e no exterior. É cofundadora e presidente do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas e ajudou a criar a Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade – ESCAS, por meio da qual a instituição oferece cursos de curta duração em diversos campos socioambientais, Mestrado e MBA. Suzana já recebeu inúmeros prêmios no Brasil e no exterior.

O TEDx São Paulo faz parte do movimento internacional TED, uma organização sem fins lucrativos, com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. Hoje as palestras são referência mundial e vistas por milhões de pessoas no mundo todo.

O evento acontece hoje (21/09), entre às 14h30 e 19h30, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Os ingressos podem ser comprados neste site, mas haverá transmissão simultânea online. Para assistir, basta acessar este link.

Acompanhe também através do Twitter: @TEDxSaoPaulo – #TEDxSaoPaulo

Não perca!


Foto: divulgação TEDx São Paulo

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE