PUBLICIDADE

Emma Watson é fada dos livros (feministas) no metrô de Londres

emma-watson-fada-livros-feministas-metro-londres-conexao-planeta

Assim como a personagem que interpretou, Hermione, a jovem e simpática bruxinha de Hogwarts, amiga de Harry Potter, a atriz britânica Emma Watson cresceu e virou uma linda mulher. Mais do que isso, tornou-se uma ativista pelo direito à educação das meninas e pela igualdade de gêneros. Além de ser Embaixadora da Boa Vontade da agência ONU Mulheres, ela é um dos rostos da campanha HeForShe, também das Nações Unidas, que defende o empoderamento das mulheres.

Esta semana, Emma decidiu fazer uma surpresa para os usuários do metrô de Londres, cidade onde mora. A atriz deixou 100 cópias do livro “Mom & Me & Mom”, escondidas em vários lugares. O livro é uma das autobiografias de Maya Angelou, poetisa, escritora e atriz negra e ativista pelos direitos humanos nos Estados Unidos, que trabalhou ao lado de Martin Luther King Jr. e Malcom X.

Em janeiro deste ano, como mostrams aqui, Emma Watson lançou um clube literário online para livros feministas, o #OurSharedShelf. A atriz seleciona um livro por mês e depois discute com os participantes o conteúdo da obra.

Emma Watson é fada dos livros (feministas) no metrô de Londres

Mom & Me & Mom” foi o livro escolhido para novembro. A ideia para que Emma compartilhasse cópias da publicação no metrô partiu do Books on the Underground, projeto criado em 2012, que espalha livros pelas estações do tube (é assim que os ingleses chamam metrô). O objetivo é que as pessoas peguem os livros, leiam e depois os retornem para o metrô, para que mais e mais usuários tenham acesso a eles.

Os participantes do projeto são chamados de Book Fairies, ou seja, Fadas dos Livros, exatamente o que Emma Watson acaba de virar!

 

?? @booksontheunderground @oursharedshelf #Mom&Me&Mom

A video posted by Emma Watson (@emmawatson) on


Fotos: divulgação Books on the Underground

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE