Domingo tem Feira de Troca de Brinquedo, durante a Virada Sustentável, em São Paulo

feira de troca de brinquedo

Que tal celebrar este próximo domingo com menos consumo e mais diversão? Afinal, trocar pode ser bem mais divertido do que comprar!

O Programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, vai realizar uma Feira de Troca de Brinquedo, no Parque Mário Covas, durante a programação da Virada Sustentável, na capital paulista.

As feiras são uma maneira engajada e divertida de repensar nossos hábitos de consumo, além de um momento para compartilhar afeto, diversão e carinho!

Para participar, basta que as crianças levem brinquedos para trocar. Sorriso no rosto e muita disposição para brincar também são bem vindos!

Também serão promovidas Oficinas de Terrário às 10h, 11h, 12h, 13h e 14h. São vinte vagas por oficina, distribuídas de acordo com a ordem de chegada.

Os pequenos que participarem da oficina terão a oportunidade de colocar a mão na massa, ou melhor, na terra, e construir um mini mundo para levar pra casa.

A ideia é que as crianças compreendam como é a formação do planeta e as relações entre o solo, as plantas, a atmosfera, o sol e o clima.

O Parque Mário Covas fica na Avenida Paulista, 1853.

A Virada Sustentáve é o maior festival voltado para cultura e sustentabilidade do Brasil. Não deixe de aproveitar o evento, que vai até o dia 26/08, e conferir toda a programação aqui.

Foto: domínio público/pixabay

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.