Dois novos prêmios celebram a presença feminina na ciência

Estão abertas as inscrições para dois novos prêmios que celebram a presença feminina na ciência. As iniciativas são da Nature Research e contam com o apoio da Estée Lauder, indústria norte-americana de cosméticos.

O Inspiring Science Award é destinado a mulheres que tenham concluído o doutorado nos últimos 10 anos e possuam contribuições importantes em qualquer área de conhecimento. As candidatas precisam ser indicadas por outros cientistas.

Já o Innovation Science Award reconhecerá ações individuais ou de grupos que apoiem o ingresso de mulheres jovens nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. As inscrições podem ser feitas diretamente .

Os/as interessados/as podem se inscrever até 11 de junho de 2018.

Os vencedores dos dois prêmios serão anunciados em outubro. Cada um dos contemplados receberá US$ 10 mil para investir em projetos e US$ 5,2 mil para aplicar em ações de divulgação do conhecimento.

Mais informações e inscrições no site da Nature.

Foto: Pixabay/Domínio Público

Deixe uma resposta

Agência Fapesp

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) é uma das principais agências de fomento à pesquisa do país. Apoia a pesquisa científica e tecnológica por meio de Bolsas e Auxílios que contemplam todas as áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciência Humanas, Linguística, Letras e Artes