PUBLICIDADE

Doação de cabelos no metrô resgata autoestima de mulheres com câncer

Doação de cabelos para campanha do Outubro Rosa

Na estação Central do metrô de Brasília, por onde passam cerca de 200 mil pessoas todos os dias, um salão de beleza recém-montado. Gratuito, o serviço é exclusivo para homens e mulheres que querem ajudar na doação de cabelos para mulheres com câncer de mama. O intuito é resgatar a autoestima das pacientes em tratamento ao usar as mechas arrecadadas para confeccionar perucas.

Durante quatro dias, a campanha “Corte e Compartilhe”, que terminou ontem (27), cortou mechas de mais de 300 voluntários. Para participar da doação, bastava ter cabelos com mais de 20 cm de comprimento – fossem os fios naturais, tingidos ou com qualquer outra química.

Uma das razões para sensibilizar a população a ajudar o próximo é o preço de uma peruca no mercado, que custa, aproximadamente, R$ 1 mil. No entanto, as perucas da campanha serão confeccionadas gratuitamente pela ONG Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, que conta com um time de voluntários e atua na região há 19 anos. Em dois meses, as perucas serão entregues ao setor de oncologia do Hospital de Base do Distrito Federal.

A ação fez parte das celebrações do Outubro Rosa, que conscientiza pessoas de todo o mundo sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Os cortes foram realizados por meio de uma parceria do metrô com a empresa Hélio Cabeleireiros, que convidou os alunos do Centro de Formação Profissional Hélio a participar da campanha de doação.

Fotos: Divulgação/Metrô-DF

Comentários
guest

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
GRAÇA
GRAÇA
8 anos atrás

Doar é um ato de amor! ,Deus deu o seu filho Jesus para salvar a humanidade.!

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE